Corinthians espera volta de Alessandro para lhe achar um cargo

Os dirigentes e o ex-jogador só não definiram exatamente qual será o seu papel no clube que defendeu de 2008 a 2013, erguendo os troféus da Copa Libertadores e do Mundial

Comentar
Compartilhar
14 DEZ 201312h14

O agora aposentado Alessandro terá um cargo no Corinthians a partir do próximo ano. Os dirigentes e o ex-jogador só não definiram exatamente qual será o seu papel no clube que defendeu de 2008 a 2013, erguendo os troféus da Copa Libertadores e do Mundial como capitão.

A questão provavelmente ficará para janeiro. Ocupada com a montagem do elenco para a temporada 2014, a diretoria falou para o ex-lateral direito descansar e aparecer no CT do Parque Ecológico na reapresentação do grupo, marcada para o terceiro dia do ano que vem.

“Todos sabem a importância do Alessandro. Mais do que um jogador, é uma grande pessoa, e a gente tem que aproveitar, com certeza. Mas a gente ainda não se sentou para conversar. Falei para ele curtir as férias. Quando o elenco se apresentar, a gente se senta e acerta”, afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Nas velhas cores, Alessandro começará uma nova etapa de sua vida em janeiro (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Uma possibilidade é o ex-atleta servir de ponte entre as categorias de base e a equipe profissional do Corinthians. Na comissão técnica, não há vaga disponível. E Alessandro ainda não tem preparo para exercer a função de gerente de futebol, cargo ocupado por outro ex-jogador do clube, o elogiado Edu Gaspar.

Seja como for, Alessandro não ficará distante do time com o qual teve derrotas dolorosas e ganhou tudo, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro ao Mundial. Ele vai completar 35 anos no próximo mês e começar uma nova etapa de sua vida em velhas cores.