X

Esportes

Corinthians espera volta de Alessandro para lhe achar um cargo

Os dirigentes e o ex-jogador só não definiram exatamente qual será o seu papel no clube que defendeu de 2008 a 2013, erguendo os troféus da Copa Libertadores e do Mundial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/12/2013 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O agora aposentado Alessandro terá um cargo no Corinthians a partir do próximo ano. Os dirigentes e o ex-jogador só não definiram exatamente qual será o seu papel no clube que defendeu de 2008 a 2013, erguendo os troféus da Copa Libertadores e do Mundial como capitão.

A questão provavelmente ficará para janeiro. Ocupada com a montagem do elenco para a temporada 2014, a diretoria falou para o ex-lateral direito descansar e aparecer no CT do Parque Ecológico na reapresentação do grupo, marcada para o terceiro dia do ano que vem.

“Todos sabem a importância do Alessandro. Mais do que um jogador, é uma grande pessoa, e a gente tem que aproveitar, com certeza. Mas a gente ainda não se sentou para conversar. Falei para ele curtir as férias. Quando o elenco se apresentar, a gente se senta e acerta”, afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Nas velhas cores, Alessandro começará uma nova etapa de sua vida em janeiro (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Uma possibilidade é o ex-atleta servir de ponte entre as categorias de base e a equipe profissional do Corinthians. Na comissão técnica, não há vaga disponível. E Alessandro ainda não tem preparo para exercer a função de gerente de futebol, cargo ocupado por outro ex-jogador do clube, o elogiado Edu Gaspar.

Seja como for, Alessandro não ficará distante do time com o qual teve derrotas dolorosas e ganhou tudo, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro ao Mundial. Ele vai completar 35 anos no próximo mês e começar uma nova etapa de sua vida em velhas cores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter