Esportes

Corinthians espera até quarta por resposta do Fluminense sobre Sobis

O Timão topa pagar um valor próximo dos R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 28 anos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2014 às 20:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, conversou na tarde de terça-feira com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório. O dirigente alvinegro avisou o colega tricolor que aguarda até quarta-feira uma resposta sobre a possibilidade de transferência de Rafael Sobis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Continuamos o processo de negociação e definimos o prazo máximo para encerrar de maneira positiva ou não: até amanhã”, disse Ximenes, que mostrou um otimismo comedido em relação às chances de um acordo. “Cinquenta por cento. É sim ou não”, sorriu.

A ideia inicial alvinegra era um empréstimo, descartado pelo Fluminense. Diante da resposta, o Corinthians emprestou ao Grêmio o meia Rodriguinho – que interessava aos cariocas e poderia ser envolvido em uma troca – e passou a negociar a compra de parte dos direitos de Sobis.

O Corinthians topa pagar um valor próximo dos R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 28 anos. Cabe ao Fluminense se entender com sua patrocinadora e cogestora, a Unimed, e decidir se topa a transação com o clube do Parque São Jorge.

Continua depois da publicidade

Rafael Sobis ganhou espaço no Fluminense com a chegada do técnico Cristóvão Borges (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

A possibilidade de acerto era maior quando Renato Gaúcho era o técnico tricolor. Sobis estava encostado no elenco e passou a ser escalado pelo novo comandante, Cristóvão Borges, que pressiona por sua permanência. A Unimed, porém, segue disposta a se livrar do alto salário do atleta.

Se ouvir uma reposta negativa, a diretoria do Corinthians buscará soluções alternativas, uma vez que a necessidade de um atacante já era apontada pela comissão técnica antes mesmo do empréstimo de Emerson ao Botafogo. “O Sobis não dando certo, existe uma lista de atletas que nos interessam. Não é fácil, mas buscaremos antes do Brasileiro”, explicou Ronaldo Ximenes.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software