X

Esportes

Corinthians encerra vitoriosa era Tite em visita ao rebaixado Náutico

A equipe alvinegra não venceu nenhum de seus compromissos desde que foi anunciado o adeus ao fim do campeonato, e sem qualquer objetivo os atletas esperam oferecer um final com triunfo

Publicado em 07/12/2013 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A temporada de despedida de Tite será encerrada na noite de sábado. A partir das 19h30 (de Brasília), o Corinthians disputará contra o rebaixado Náutico, na Arena Pernambuco, a última partida sob comando de um técnico com o qual conquistou títulos importantes, sendo os principais deles a Copa Libertadores e o Mundial de 2014.

A equipe alvinegra não venceu nenhum de seus três compromissos desde que foi anunciado o adeus ao fim do Campeonato Brasileiro, e, sem qualquer objetivo prático na tabela, os atletas esperam ao menos oferecer um final com triunfo. A oportunidade é boa, pois o adversário é, de longe, o pior time da competição e está assegurado na Serie B do próximo ano faz tempo.

“É para ganhar o jogo com merecimento”, afirmou o gaúcho, usando uma de suas palavras favoritas. Ele já deu férias a alguns jogadores e oportunidade a outros que jogaram menos, como Rodriguinho. “É uma chance profissional. O técnico que vai vir está observando.”

Se um pênalti for apontado para o Corinthians, o batedor será o capitão Alessandro, em sua última jornada como jogador profissional. A penalidade será bem-vinda para um ataque que só marcou 27 vezes em 37 rodadas – só o próprio Náutico, com 21 gols, tem um número inferior.

A temporada de despedida de Tite será encerrada na noite de sábado (Foto: Evelson Freitas/Estadão Conteúdo)

A boa notícia para o ainda atual campeão mundial é que a defesa do Náutico é ainda pior do que seu ataque. A formação alvirrubra buscou impressionantes 79 bolas no fundo da rede até aqui e tentará encerrar uma péssima campanha conquistando ao menos mais um pontinho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter