Esportes

Corinthians confirma favoritismo e avança à quarta final seguida do Paulistão

Com mais um gol de Ederson, Timão supera o valente Mirassol em Itaquera e segue na busca do inédito tetra estadual

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2020 às 18:12

Atualizado em 02/08/2020 às 21:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Autor do gol da classificação, Ederson vai se firmando cada vez mais como titular indiscutível do Corinthians / Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Continua depois da publicidade

O Corinthians não teve facilidade neste domingo (2), em Itaquera, contra a sensação Mirassol, algoz do rival São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas voltou a contar com o forte chute do recém-contratado volante Ederson, que foi às redes pelo terceiro jogo consecutivo, para vencer  o time do Interior por 1 a 0 e garantir a classificação à grande final do Campeonato Paulista 2020.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, o time de Tiago Nunes terá a chance de buscar o tetracampeonato, feito inédito para o clube e que não acontece no torneio estadual desde 1919, quando o futebol ainda era amador. A decisão será contra o arquirival Palmeiras, que eliminou a Ponte Preta, também por 1 a 0, neste domingo (2),  no Allianz Parque. Será a reedição da final de 2018, conquistada pelo time do Parque São Jorge.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Palmeiras passa pela Ponte e pega o Corinthians na final do Paulista

• Jô reestreia com gol e Corinthians se garante na semifinal

Assim como no primeiro mata-mata, o Corinthians voltou a fazer uma apresentação segura, eficiente no ataque, mesmo sem muito brilho, e bem compactado na defesa.

Na etapa inicial, o Timão teve paciência para rodar a bola, mas faltou velocidade para construir as jogadas. Quando foi mais rápido, usando tabelas e viradas de jogo, acertou uma bola na trave, em finalização de Mateus Vital, e quase abriu o placar com Jô, que tentou finalizar de letra, na pequena área.

Continua depois da publicidade

Acuado, mas bem fechado na defesa, o Mirassol teve uma boa chance na partida, em cobrança de falta da intermediária, em chute de Juninho.

Depois do intervalo, o cenário não mudou muito até os 15 minutos do segundo tempo, quando o mesmo Juninhou acabou sendo expulso de campo, com vermelho direto, depois de uma falta em Carlos Augusto, revisada pelo árbitro com auxilio do VAR.

Em vantagem numérica, os corintianos aumentaram o volume da pressão e chegaram ao gol aos 26 minutos, quando Éderson arriscou um chute de fora da área e o goleiro Kewin não conseguiu segurar.

Continua depois da publicidade

Depois de abrir o placar, os donos da casa ainda acertaram uma bola no travessão, mas o placar não mudou mais.

Até a retomada do Campeonato Paulista, paralisado devido à pandemia do novo coronavírus, um duelo entre Corinthians e Mirassol na semifinal poderia ser tratado como algo improvável.

Ambos conquistaram suas vagas na disputa do mata-mata na última rodada da fase de grupos. Já nas quartas de final, enquanto o time alvinegro eliminou o Red Bull Bragantino, dono da melhor campanha do torneio até então, o Mirassol surpreendeu o São Paulo no Morumbi.

Continua depois da publicidade

O resultado diante dos são-paulinos, aliás, foi visto com uma grande prova de superação do Mirassol após o clube ter seu elenco desfigurado durante a suspensão do torneio, com a perda de 18 jogadores. (com Folhapress)

CORINTHIANS 1 X 0 MIRASSOL
CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Carlos (Sidcley); Gabriel, Éderson (Camacho), Ramiro (Janderson), Mateus Vital (Leo Natel), Luan (Araos); Jô. T.: Tiago Nunes.

MIRASSOL
Kewin; Danilo Boza, Reniê, Wellington; Daniel Borges, Alison Silva (João Artur), Du (Lucas Vital), Zé Roberto (Netto), Moraes; Juninho, Bruno Mota (Kauan). T.: Ricardo Catalá

Continua depois da publicidade

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Cartões Amarelos: Danilo Avelar, Gabriel (Corinthians)
Cartão vermelho: Juninho (Mirassol)
Gol: Ederson, aos 26min do segundo tempo

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software