Copete agiliza documentação e deve iniciar trabalho no Santos na próxima terça

Novo reforço do Peixe, o colombiano corre atrás de últimos documentos que autorizam a sua permanência no Brasil e deve trabalhar com o grupo na próxima semana

Comentar
Compartilhar
01 JUN 2016Por Diário do Litoral17h00
Copete agiliza documentação e deve iniciar trabalho no Santos na próxima terçaCopete agiliza documentação e deve iniciar trabalho no Santos na próxima terçaFoto: Divulgação

Após assinar contrato de quatro anos e ser apresentado ao técnico Dorival Júnior no fim da última semana, o atacante Jonathan Copete já agilizou na Colômbia boa parte dos documentos essenciais para trabalhar no Brasil e deve retornar à Vila Belmiro na próxima terça-feira para iniciar a sua trajetória no novo clube.

Como pediu dispensa do Atlético Nacional (COL), que encara o São Paulo nas semifinais da Libertadores, o jogador não vem atuando nas últimas semanas e está longe das condições físicas ideais. Ele vem realizando trabalhos físicos de forma particular, e deve dar continuidade nos trabalhos de academia do CT Rei Pelé na próxima semana.

A condição do colombiano não preocupa. Isso por que ele só poderá ser inscrito no Brasileirão após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 20 de junho. A expectativa da Comissão Técnica é que ele esteja à disposição para o duelo do Peixe diante do Fluminense, pela 10ª rodada da competição nacional.

Outro reforço do Peixe, o meia argentino Emiliano Vechhio, do Qatar S.C, é aguardado apenas no final do mês. Ele possui contrato com a equipe dos Emirados Árabes até o dia 30 de junho e só deve trabalhar ao lado dos novos companheiros em julho. O mesmo acontecerá com o zagueiro Fabian Noguera, ex-Banfield, que vive situação semelhante e só deve chegar na Baixada no mês que vem.

O centroavante Rodrigão, ex-Campinense, por sua vez, foi o primeiro a ficar à disposição e já treinou com o grupo alvinegro no gramado. Como ainda não foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele não será opção no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Para o duelo contra o Botafogo, no Pacaembu, no domingo, no entanto, ele deve ser relacionado.