Rodrigão treina com bola no gramado, mas não deve atuar no clássico

O jogador está em boas condições físicas, mas ainda não foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve ser opção contra o Botafogo, no domingo

Comentar
Compartilhar
31 MAI 2016Por Diário do Litoral16h36
Rodrigão treinou com o restante do elenco nesta terça-feiraRodrigão treinou com o restante do elenco nesta terça-feiraFoto: Divulgação/Santos FC

O centroavante Rodrigão realizou nesta terça-feira à tarde o seu primeiro treinamento no gramado do CT Rei Pelé, ao lado do restante do grupo. O jogador assinou contrato de cinco anos com o Santos, mas não deve ser opção para o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Itaqueirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O nome do novo reforço ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por conta disso, não está regularizado para o duelo deste meio de semana. A expectativa é que ele esteja à disposição para o confronto diante do Botafogo, no próximo domingo, no Pacaembu, às 11h, conforme adiantado pelo Diário do Litoral.

Na parte do treinamento aberta à imprensa, Rodrigão bateu bola com os novos companheiros e esteve, na maioria das vezes, ao lado do lateral Victor Ferraz, que nasceu na Paraíba e disse ter acompanhado o bom desempenho do novo parceiro em terras nordestinas. Lá, ele marcou 18 gols e chegou à artilharia do Brasil na temporada.

Por vir atuando regularmente nos jogos do Campinense, Rodrigão está em boas condições físicas. Ele intensificará os treinamentos nos próximos dias e não deve ter problemas para fazer a sua estreia no final de semana.

Com Ricardo Oliveira lesionado, ele brigará por disputa no comando do ataque com o camaronês Joel, que vem sendo titular nas últimas partidas. O jovem Matheus Nolasco, recém-promovido do Santos B, também é opção no setor.