Esportes

Convocado, Luiz Gustavo lembra saída “sem explicação” do Bayern

Campeão da Liga dos Campeões em 2013, o jogador lembrou a saída conturbada que teve do Bayern de Munique após a chegada do técnico Pep Guardiola

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/05/2014 às 16:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Luís Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista dos 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa. Provável titular, o volante Luiz Gustavo comemorou a convocação e revelou a ansiedade antes do anúncio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Eu tenho um filho pequeno agora e essa ansiedade para a convocação estava me deixando sem dormir já. Mas graças a Deus fui lembrado pelo Felipão e espero fazer o melhor na Copa”, afirmou em entrevista ao canal Fox Sports.

Campeão da Liga dos Campeões em 2013, o jogador lembrou a saída conturbada que teve do Bayern de Munique após a chegada do técnico Pep Guardiola. “Foi uma sensação que não sei explicar. Tento arranjar uma explicação para o que aconteceu até hoje. Claro que se eu pudesse decidir eu ficaria”.

Entretanto, o jogador de 26 anos enxerga importância na mudança para a sua carreira. “Tive que tomar uma decisão, mas são coisas que o futebol mostra para a gente. Ninguém vive de títulos, foi muito importante para eu como ser humano, cresci muito. E o importante é que agora estou muito feliz aqui no Wolfsburg (da Alemanha)”.

Continua depois da publicidade

O volante Luiz Gustavo comemorou a convocação para a Copa do Mundo (Foto: Vipcomm)

Nascido em Pindamonhangaba-SP, o jogador saiu cedo do Brasil, aos 19 anos. Após atuar no CRB-AL, Luiz Gustavo se transferiu para o Hoffenheim, da Alemanha, em 2007. Após três anos e meio, foi contratado pelo Bayern de Munique, onde conquistou o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões.

Luiz Gustavo se junta aos outros atletas da lista em 26 de Maio - o lateral esquerdo Marcelo é a única exceção, já que disputa a decisão da Liga dos Campeões e pode chegar depois. Na Granja Comary, em Teresópolis, Felipão comanda os treinamentos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software