X

Esportes

Com time bem alternativo, Palmeiras empata contra San Lorenzo na Libertadores

No domingo, o Alviverde faz o segundo jogo da final contra o Santos precisando reverter o placar de 1 a 0 da ida

FLAVIO LATIF - Folhapress

Publicado em 03/04/2024 às 23:29

Atualizado em 03/04/2024 às 23:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Abel Ferreira escalou um time bem alternativo, que fez um primeiro tempo muito ruim, mas a entrada de alguns titulares na etapa final mudaram o jogo / Reprodução/X/San Lorenzo

Na noite desta quarta-feira (3), em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras empatou em 1 a 1 contra o San Lorenzo, no estádio El Nuevo Gasómetro.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Abel Ferreira escalou um time bem alternativo, que fez um primeiro tempo muito ruim, mas a entrada de alguns titulares na etapa final mudaram o jogo. Romaña abriu o placar para o time argentino, Piquerez empatou.

No domingo, o Alviverde faz o segundo jogo da final contra o Santos precisando reverter o placar de 1 a 0 da ida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O jogo será às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Sete titulares sequer viajaram para a Argentina: Endrick, Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Raphael Veiga, Weverton e Zé Rafael foram preservados.

Os times estão no Grupo F da Libertadores empatados com um ponto. Independiente del Valle-EQU e o Liverpool-URU, que se enfrentam amanhã, completam o grupo.

Palmeiras anuncia renovação de Abel Ferreira até 2025

COMO FOI O JOGO

O Palmeiras começou o jogo muito desorganizado e com problemas para se defender. O San Lorenzo aproveitou as brechas pelo lado do campo e conseguiu construir boas chances de gol. Lomba salvou sua equipe em duas ocasiões, mas não teve chances de evitar o gol de cabeça marcado pelo zagueiro Romaña.

A equipe alternativa se encontrou no jogo apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 36, Rony quase marcou de bicicleta e, minutos depois, Menino levou perigo com chute de fora da área. Mas não foi o suficiente para chegar ao empate.

Endrick comanda maior virada do Brasileiro e leva Palmeiras ao título

O Palmeiras seguiu com os mesmo problemas no início segundo tempo, mas a entrada de titulares "salvaram". O volume ofensivo da equipe melhorou bastante após as entradas de Aníbal Moreno e Flaco López. O gol de empate saiu após bela cobrança de falta de Piquerez.

O San Lorenzo se limitou a buscar o contra-ataque, e perdeu duas grandes chances para matar o jogo. Herazo acertou o travessão e Bareiro isolou cara a cara com Lomba.

LANCES IMPORTANTES

Bareiro, de cabeça, quase marca para o San Lorenzo. Aos 16 minutos, Leguizamón cruzou a bola na cabeça de Bareiro, o atacante ganhou de Vanderlan no alto e cabecou com muito perigo, perto da trave direita de Lomba.

Lomba salva o Palmeiras. Dois minutos depois, o volante Cristian Ferreira aproveitou rebote na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte. Lomba fez uma bela defesa e impediu o gol do time argentino.

Romaña abre o placar para o San Lorenzo. Na cobrança de escanteio gerada pela grande defesa de Lomba, Ferreira jogou no meio da área e o zagueiro Romaña subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 0.

Lomba salva o Palmeiras mais uma vez. Aos 33 minutos, o San Lorenzo puxou um belo contra-ataque e Bareiro deixou Leguizamón na cara do gol. O meia tentou por cobertura, mas Lomba evitou o gol.

Rony quase empata de bicicleta. Aos 36, Gabriel Menino cortou o marcador e achou cruzamento preciso para Rony.

O camisa 10 emendou uma bicicleta, mas Altamirano conseguiu fazer a defesa.

Rony perde gol inacreditável. Aos 15 minutos do 2º tempo, Garcia fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para a área. Flaco López ajeitou de letra para Rony, que com gol aberto, chutou por cima.

Gómez perde outra grande chance para o Palmeiras. Ao 27, Piquerez cobrou falta na segunda trave, e Gustavo Gómez apareceu sozinho. O zagueiro não conseguiu direcionar o cabeceio e a bola passou rente à trave de Altamirano.

San Lorenzo quase mata o jogo. Aos 32, Herazo soltou uma bomba da entrada da área, acertou o travessão, a bola bateu na linha e saiu.

Piquerez, de falta, empata para o Palmeiras. Aos 35, o lateral uruguaio cobrou falta com precisão, a bola passou por cima da barreira e morreu no fundo do gol.

Flaco quase vira o jogo para o Palmeiras. Aos 41, o argentino limpou a marcação, bateu colocado e Altamirano se esticou todo para fazer a defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

Estádio: El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Nahuel Barrios, Bareiro, Giay, Peruzzi, e Ferreira (SLO); Abel Ferreira, Naves, Vanderlan, Richard Ríos e Breno Lopes (PAL)
Gols: Romaña, aos 19 minutos do 1º tempo (SLO); Piquerez, aos 35 do 2º tempo (PAL)

SAN LORENZO
Altamirano; Peruzzi, Romaña, Campi e Braida; Irala, Cristian Ferreira (Herazo), Giay, Leguizamón (Luján) e Nahuel Barrios; Bareiro. T.: Rubén Darío Insua

PALMEIRAS
Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan (Piquerez); Richard Rios e Gabriel Menino (Aníbal Moreno); Lázaro (Luan), Rony, Breno Lopes (Luis Guilherme) e Caio Paulista (Flaco López). T.: Abel Ferreira
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Homem morre após parada cardiorrespiratória em praia de Itanhaém

Ao encaminharem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, constataram a morte

Santos

Semana da Compostagem de Santos aceita inscrições de interessados até sexta (19)

Nesta edição, o tema proposto é 'Composto: Campeão do Clima da Natureza!'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter