DECISÃO DO PAULISTÃO

Otero marca e Santos vence jogo contra o Palmeiras na Vila Belmiro

A competição será definida no próximo domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo, onde um eventual empate beneficiará o clube preto e branco

Da Reportagem

Publicado em 31/03/2024 às 20:24

Atualizado em 31/03/2024 às 20:32

Compartilhe:

O Santos FC venceu o Palmeiras por 1 a 0 na partida de ida das finais do Campeonato Paulista na noite deste domingo (31) / Raul Baretta/Santos FC

O Santos FC venceu o Palmeiras por 1 a 0 na partida de ida das finais do Campeonato Paulista na noite deste domingo (31). Em jogo na Vila Belmiro, Otero marcou, de cabeça, o gol que coloca o Peixe à frente do placar agregado. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (7), no Allianz Parque.

A competição será definida no próximo domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo, onde um eventual empate beneficiará o clube preto e branco. Atual bicampeã, a agremiação alviverde terá de ganhar por ao menos dois gols de diferença ou triunfar por um e brigar pelo tri em uma disputa por pênaltis. As informações foram divulgadas pela "Folhapress". 

Na Vila, houve equilíbrio na etapa inicial. O Santos tomava a iniciativa e controlava a bola na maior parte do tempo, porém enfrentava a ameaça das chegadas rápidas e objetivas do Palmeiras, que teve a melhor chance construída antes do intervalo: aos cinco minutos, Flaco López recebeu de Endrick em contra-ataque, na frente de João Paulo, e não conseguiu tirar a bola do alcance do goleiro.

Embora não tenham conseguido uma oportunidade tão clara antes do intervalo, os donos da casa tiveram volume de jogo e chegaram com perigo à área do rival. Guilherme causava problemas ao adversário pela ponta esquerda, onde achou espaço para três finalizações, mas os times desceram ao vestiário sem gols.

A única alteração para o segundo tempo -realizada ainda no finzinho do primeiro, por lesão- foi a presença de Morelos no ataque alvinegro, no lugar de Julio Furch. O panorama, no entanto, não mudou, e o Santos voltou a apostar nos avanços pelo lado esquerdo, onde encontrou o caminho para a rede.

Aos três minutos, Guilherme recebeu de Pituca no mano a mano com Marcos Rocha, driblado com facilidade. O cruzamento chegou à entrada da pequena área. Piquerez cochilou e permitiu que Otero cabeceasse livre, ainda que no meio do gol. Weverton preferiu arriscar o canto esquerdo e viu o placar apontar 1 a 0.

O Palmeiras tinha bastante dificuldade e vivia seu pior momento no embate, o que levou Abel Ferreira a fazer três substituições de uma vez, aos 20: entraram Richard Ríos, Lázaro e Rony nas vagas de Zé Rafael, Endrick e Flaco López. Fábio Carille respondeu trocando Giuliano e Otero por Cazares e Pedrinho.

Abel ainda apostou em Vanderlan e Estêvão, e o Palmeiras conseguiu estabelecer alguma pressão nos 15 minutos derradeiros. Rony apareceu bem para finalizar duas vezes, errando o alvo em uma e parando em João Paulo em outra. O goleiro voltou a aparecer bem para impedir gol contra de Felipe Jonatan, e o Santos terminou a primeira perna da decisão em vantagem.

O atacante Neymar roubou a cena antes do início do jogo de ida da  final entre Santos e Palmeiras. O jogador entrou no gramado da Vila Belmiro com a taça do Paulistão. 

Ele levou o troféu até o centro do gramado e se juntou aos também ídolos santistas Clodoaldo e Pepe, o Canhão da Vila.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter