Continua depois da publicidade
Diego Macedo tem pouco tempo para mostrar serviço a Mano Menezes, mas já sabe onde pretende fazê-lo. A lateral direita é a preferência do jogador, que chegou a atuar como meia com Tite, e sua posição favorita pode ter espaço com a possibilidade de Edenílson ser negociado pelo Corinthians.
“Sou lateral. O Tite me colocou na frente, e acabei me dando bem também, mas é uma função específica, não jogo de costas”, afirmou o atleta de 26 anos, emprestado pelo Bragantino ao clube do Parque São Jorge até o término do Campeonato Paulista, em maio.
Quando atuou à frente, Diego Macedo ficou aberto pela direita, na linha de meias do 4-2-3-1 de Tite. A função não é de difícil adaptação para ele, que na maior parte da carreira foi ala direito no 3-5-2 praticado pelo Bragantino ao longo das últimas temporadas.
As oportunidades, no entanto, deverão aparecer mais na lateral mesmo. No momento, o único jogador da posição no elenco alvinegro é Edenílson, que já aceitou a oferta salarial de um clube italiano e espera ser negociado. O Corinthians tenta a contratação de Rafinha, do Bayern de Munique, mas ainda não tem uma resposta.
Continua depois da publicidade
Seja como for, o que Macedo quer é uma chance para mostrar que deve continuar na equipe ao fim de seu período de empréstimo. “Muda tudo com a chegada do Mano, mas não muda a minha característica. Sou um jogador rápido e vou atuar onde ele me colocar”, concluiu.
Continua depois da publicidade