Esportes

Com gol da surpresa Davó, Corinthians espanta a bruxa e bate o líder Inter

Escalado como titular por Mancini, jovem de 21 anos corresponde e garante a vitória corintiana em Itaquera

Da Reportagem

Publicado em 31/10/2020 às 21:41

Atualizado em 31/10/2020 às 22:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Davó marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e foi festejado pelos companheiros / RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

Continua depois da publicidade

Com um herói improvável, o Corinthians surpreendeu o líder Inter neste sábado (31), na Neo Química Arena. O garoto Matheus Davó, de 21 anos, foi escalado como titular por Vágner Mancini e correspondeu: foi dele o gol da vitória que dá mais tranquilidade ao Timão e pode tirar o time gaúcho da liderança do Brasileirão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o resultado, o Corinthians se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento e chegou aos 24 pontos. Já o Colorado se manteve com 35 pontos e pode ser ultrapassado por Flamengo ou Atlético-MG, que jogam domingo e segunda, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sem Luan Peres, Santos pretende agora evitar improviso na zaga

Após a derrota na Copa do Brasil para o América-MG, na última quarta-feira, Mancini prometeu grandes mudanças no Corinthians. E não era blefe. Após dispensar o lateral-esquerdo Sidcley, o treinador apareceu com uma surpresa ainda maior: Matheus Davó.

O atacante, que havia feito apenas três jogos e nenhum gol com a camisa alvinegra, não jogava desde o dia 26 de julho, quando atuou por nove minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste. De lá para cá, na maioria das vezes não ficava nem no banco e foi esquecido pelos treinadores. Tiago Nunes, antecessor de Mancini, chegou a afirmar que Davó seria emprestado ou rebaixado para o time Sub-23. Mas ele ficou e Mancini aproveitou.

Continua depois da publicidade

 

 

Continua depois da publicidade

"O Mancini teve a proposta de me colocar para aproveitar o jogo rápido. Fui feliz de novo contra o Inter. Trabalhei duro no tempo em que fiquei fora e não esperava essa oportunidade. Mas ela veio e eu fico feliz por ter aproveitado", disse o garoto, ainda no intervalo, em entrevista ao Premiere. Foi um jogo contra o Inter que fez Davó se tornar conhecido. Na Copa São Paulo do ano passado, ele fez quatro gols em uma vitória do Guarani por 5 a 0 sobre o time gaúcho.

Se olhar apenas para as estatísticas, o Inter foi superior nos dois tempos. O time gaúcho teve mais a bola no pé, mas a posse de bola não se converteu em chances. O Corinthians deixava clara sua proposta de jogo. Se fechar e esperar um espaço para surpreender o líder do campeonato. Ramiro era a personificação da equipe alvinegra. Limitado tecnicamente, mas com uma disposição que chamava a atenção.

E a atenção redobrada foi premiada aos 32 minutos. Cazares pegou a bola pela direita, deu um chapéu, deixou Cuesta no chão e após linda jogada, cruzou na medida para o garoto Davó encher o pé e abrir o placar. Gol da surpresa da noite.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Inter voltou disposto a mudar o cenário do jogo. O time gaúcho chegou a pressionar o time paulista. Mas foi o Corinthians quem chegou a marcar, com Luan, e o árbitro anulou, alegando falta no goleiro em jogada anterior. No fim, a surpresa é quem fez a diferença. (com Estadão Conteúdo)

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 INTER

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Gabriel), Éderson (Camacho) e Cazares (Luan); Otero e Matheus Davó (Léo Natel). Técnico: Vagner Mancini.

Continua depois da publicidade

INTER - Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Victor Cuesta e Uendel (Johnny); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Marcos Guilherme (D’Alessandro), Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

GOL - Matheus Davó, aos 32 do 1º Tempo.
ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Junior (PR).
CARTÕES AMARELOS - Ramiro, Gil, Otero, Cuesta, Leandro Fernández, Cazares e Edenílson.
CARTA VERMELHO - Thiago Galhardo.
RENDA E PÚBLICO: Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software