X

Paris 2024

Com Ana Marcela, Natação Unisanta apresenta reforços com foco no ciclo olímpico

A comissão técnica da Unisanta também terá novos profissionais auxiliando e coordenando a equipe

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2023 às 22:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A equipe será apresentada na próxima quinta-feira (2), a partir das 11 horas, com a presença da nadadora de águas abertas da Unisanta Ana Marcela Cunha / Divulgação

Com foco no ciclo olímpico Paris-2024, a equipe de Natação da Unisanta terá nove nadadores novos, reforços que irão fortalecer o time ao longo do ano. Entre os atletas, alguns vestem a camisa ceciliana pela primeira vez, enquanto outros retornam para a instituição. A equipe será apresentada na próxima quinta-feira (2), a partir das 11 horas, com a presença da nadadora de águas abertas da Unisanta Ana Marcela Cunha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os nadadores que fecharam contrato para o ciclo olímpico Paris-2024, estão: Gabi Roncatto, Daynara de Paula, Maria Fernanda Costa 'Mafe', Henrique Borges, Tyara Fernandes, Marco Junior, Sofia Rondel, Gabriel Ogawa e Léo Guedes.

Além dos novos nomes, a Unisanta também contará com seis nadadores que já eram da casa e renovaram a parceria. São eles: Lucas Santos, Diego Prado, André Pereira, Maria Amalia Zanetti Verzola, Felipe Ribeiro e Guilherme Basseto.

COMISSÃO TÉCNICA.
A comissão técnica da Unisanta também terá novos profissionais auxiliando e coordenando a equipe. Chegaram para compor a equipe o supervisor técnico das equipes de natação e treinador do alto rendimento Marcel Souza, o treinador Junior e preparador físico Henrique Oliveira, o auxiliar técnico nas categorias Juvenil e Sênior, Leonil Funil, o fisiologista Marcelo Takayama e o massoterapeuta Gustavo Calixto.

Nas categorias de base ocorreram promoções de treinadores, Jéssica Rodrigues assumiu o Juvenil, e Graziela Moura passa a comandar o Infantil. Já Yana Medeiros e Claudio Paz permanecem no Petiz e Mirim, respectivamente, mas ganharam a companhia de novos assistentes, como o Klinsmann Mendes, no Petiz e o Edson Porto, no Mirim.

Além disso, a equipe ainda conta com os fisioterapeutas Jorge Luís Castro Demori e Daniel Barros, em parceria com o Instituto Pierin, e a médica do esporte Dra. Mithra Cherici. Assim como também tem a psicóloga das categorias de base Luara Lobo.

REFORÇOS.
Gabi Roncatto – Voltando à Unisanta, a nadadora já participou de duas Olimpíadas, além de ser medalhista pan-americana e finalista mundial. Ela é a recordista brasileira absoluta dos 400m livre e foi uma das atletas mais eficientes em 2022.

Daynara de Paula – Recordista sul-americana, ela possui sete medalhas pan-americanas e está há 17 anos subindo no pódio brasileiro.

Maria Fernanda Costa “Mafe” – Participou no Mundial Júnior de 2019 e foi medalhista no sul-americano da categoria no mesmo ano, subindo ao pódio em todas as provas que disputou. Vice-campeã nos 200m borboleta na Seletiva Olímpica.

Henrique Borges – Três vezes campeão brasileiro júnior e 15 vezes campeão paulista.

Tyara Fernandes – Campeã brasileira dos 200m costas 2021/2022 e campeã brasileira de verão dos 100m costas.

Marco Júnior – Campeão 4x100m livre PanPacs 2018, Prêmio Brasil Olímpico 2018, campeão brasileiro absoluto de 50m e 100m livre em 2019.

Sofia Rondel – Campeã e recordista sul-americana júnior nos 200m livre em 2019, participação no Mundial Júnior de 2019 e medalha de prata nos 200m livre no Campeonato Sul-Americano Absoluto em 2021.

Gabriel Ogawa – Campeão brasileiro do Troféu José Finkel na prova dos 400m medley, em 2015, bronze no 200m medley no Campeonato Maria Lenk, em 2019 e integrante da Seleção Brasileira DOHA/2014.

Léo Guedes – Primeiro campeão Mundial Júnior do Brasil, participou do Mundial de esportes aquáticos (Melbourne/Austrália) e dos Jogos Pan-americanos (Rio de Janeiro), ambos em 2007, nadando costas. Participou também do Mundial de esportes aquáticos (Roma/Itália), em 2009.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Litoral Sul

Associação Comercial completa 60 anos em Itanhaém

Entidade promove um jantar para celebrar a data, neste sábado (25), no Centro de Convenções do Iate Clube

Política

Fórum define propostas para os candidatos da Baixada Santista

O evento foi organizado por diversas entidades e movimentos sociais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter