X

Santos

Troféu Ana Marcela Cunha traz a Santos atletas de alto nível e a campeã olímpica

Primeira etapa do evento foi realizada em Santos por escolha da campeã olímpica

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2023 às 10:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prova reuniu mais de mil atletas e contou com três percursos para diferentes públicos / Kléber Moura/PMS

Na manhã deste domingo (5) Santos recebeu mais um grande evento, o Troféu Ana Marcela Cunha. A Cidade, que já é palco da histórica maratona aquática brasileira, sediou o inédito evento, organizado pelo Instituto Ana Marcela e Interativa Esporte, com o apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes).

A prova reuniu mais de mil atletas e contou com três percursos para diferentes públicos. O start, prova de 500 metros direcionada a iniciantes; o short, com 1,5 km para atletas de nível intermediário e o cruze com percursos de 3,5 km, prova principal que trouxe a Santos atletas de alto nível técnico nas águas abertas.

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha comemorou o resultado e falou sobre a escolha de Santos para sediar a prova inédita. “Foi além das minhas expectativas. Eu sou baiana, mas Santos foi a cidade que me abraçou, a cidade onde conquistei os meus maiores títulos nadando pela Universidade Santa Cecília, então para mim tem um grande significado fazer essa primeira etapa da prova aqui. Óbvio que eu também quero levar uma etapa lá para Salavador, mas essa primeira tinha que ser em Santos”, destacou.

O Secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, destacou a importância da prova para a natação e o esporte santistas. “Santos sempre recebeu grandes eventos nessa modalidade e é conhecida por ser um tradicional reduto na formação de nadadores. Hoje vimos aqui idosos, adultos e crianças, todos prestigiando o esporte, tendo a oportunidade de conhecer de perto os seus ídolos, isso é fundamental na formação de novos atletas. Não tenho dúvidas de que esse evento será um marco para a natação em águas abertas não só na região, mas em todo o País”.

Na prova principal, de 3,5km, os vencedores foram

Masculino

  1. Matheus Cony Siniscalchi (Circulo Militar)
  2. Gabriel Santos Galuzzi (UniSanta)
  3. Alexander Rehder (sem equipe)

Feminino

  1. Maria Amalia Zanetti Verzola (UniSanta)
  2. Manuela Conceição Correia (UniSanta)
  3. Thais Fernandes Sant’Ana (Samil Barel Natação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter