Esportes

Chelsea emplaca quatro jogadores e é o clube com mais convocados

No mês passado, durante palestra para universitários, Felipão já havia indicado que contava com David Luiz, Ramires, Oscar e Willian ao falar sobre a semifinal da Liga dos Campeões

Publicado em 07/05/2014 às 12:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Técnico do Chelsea entre 2008 e 2009, logo após deixar o comando da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari confirmou a sua predileção por jogadores do clube londrino nesta quarta-feira. Os quatro brasileiros comandados por José Mourinho – o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian – defenderão o País na Copa do Mundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As convocações dos jogadores do Chelsea não é uma surpresa. No mês passado, durante palestra para universitários, Felipão já havia indicado que contava com David Luiz, Ramires, Oscar e Willian ao falar sobre a semifinal da Liga dos Campeões. “Se fosse analisar, seria bom que o Atlético de Madri passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados. Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem, e quem ganhar ganhou”, comentou.

Os atletas do Chelsea irão se apresentar descansados à Seleção Brasileira, pois acabaram eliminados pelo Atlético de Madri depois de um empate sem gols e de uma derrota por 3 a 1.

Os quatro brasileiros comandados por José Mourinho – o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian – defenderão o País na Copa do Mundo (Foto: Tom Hevezi/Associated Press/AE)

Continua depois da publicidade

Do quarteto, dois jogadores certamente começarão a Copa como titulares do Brasil. David Luiz é o indiscutível companheiro de zaga de Thiago Silva, do francês Paris Saint-Germain, enquanto Oscar terá a incumbência de principal armador da equipe de Felipão.

Fora da última Copa das Confederações, Ramires e Willian são alternativas (elogiadas pela comissão técnica) para mudar a configuração do meio campo brasileiro. O primeiro só não disputou o torneio do ano passado em função de uma questão disciplinar. O segundo conquistou Felipão depois de ser testado pela primeira vez em novembro de 2013.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software