Capa de jornal catalão, Neymar volta a ser exaltado: "Dá tudo"

O brasileiro estampou a capa do Mundo Deportivo, um dos principais jornais da Espanha

Comentar
Compartilhar
25 NOV 201312h20

Neymar deu sua nona assistência para gol neste final de semana, durante a goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Granada. Só atrás de Fàbregas neste quesito, o brasileiro estampou a capa do Mundo Deportivo, um dos principais jornais da Espanha, nesta segunda-feira: “Neymar dá tudo”.

O diário voltou a exaltar a rápida adaptação do camisa 11 culé – quando o jogador trocou o Santos pelo clube catalão, a imprensa europeia previu muitas dificuldades de ajuste tático –, que vem demonstrando domínio tanto na ponta esquerda quanto como ‘falso camisa 9’, mais centralizado.

Nem mesmo os quatro gols marcados por Neymar, número relativamente baixo, deixam a publicação pessimista: destes quatro, um foi contra o Atlético de Madrid, na final da Supercopa da Espanha, e outro, sobre o Real Madrid, em clássico do Campeonato Espanhol.

O diário voltou a exaltar a rápida adaptação de Neymar (Foto: Divulgação/Barcelona)

E é bem provável que Neymar continue sendo o protagonista do Barça neste final de ano, já que Messi se recupera de nova lesão na coxa e só deverá voltar a jogar em 2014. Nesta terça, o brasileiro deverá ser titular diante do holandês Ajax, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Europa.

Líder do Grupo H, com 10 pontos, o Barça já está classificado para os mata-matas, mas quer manter a invencibilidade na competição continental. A partida será realizada na Amsterdã Arena. Milan e Celtic, da Escócia, completam a chave dos catalães.