X

Esportes

Cancelamento de voo fretado tira prefeito de Chapecó de acidente na Colômbia

O site oficial da prefeitura do município confirmou que Buligon estava entre os convidados, porém, iria somente na tarde desta terça, em voo comercial

Gazeta Press

Publicado em 29/11/2016 às 10:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, não viajou com a delegação / Divulgação

Confirmado entre os passageiros que estariam no voo que levou a delegação da Chapecoense à Colômbia para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o prefeito da cidade de Chapecó, Luciano Buligon, não estava no avião que caiu em Unión na madrugada desta terça-feira.

O site oficial da prefeitura do município confirmou que Buligon estava entre os convidados, porém, iria somente na tarde desta terça, em voo comercial partindo de São Paulo.

“Nós estávamos previstos para estar nesse voo. Inicialmente, a gente iria num voo fretado, mas a ANAC não liberou e nós optamos por ir em voo regular hoje de tarde. Mas voltaríamos nesse voo (que caiu). Esse avião teve um pedido indeferido, porque há um acordo internacional de que quando há fretamento de equipes brasileiras, só podem ser feitos por aviões dos países de origem e destino”, disse o prefeito ao Bom Dia Brasil/Bom Dia São Paulo.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, lamentou o acidente. “Levavam o nome de Chapecó e de Santa Catarina a todo Brasil e América Latina. Estava fazendo história ao ser o primeiro clube catarinense que disputa a final de um torneio internacional”, afirmou, em nota.

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a primeira final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional de Medellín sofreu uma pane elétrica e um pouso forçado na região de Antióquia, na Colômbia, cerca de 30 quilômetros do destino final, Medellín. Havia 81 pessoas na aeronave e o número de mortos supera os 70.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pela prefeitura de Chapecó:

"A respeito do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense no início desta madrugada, a Administração Municipal informa oficialmente que o Prefeito Luciano Buligon, convidado para acompanhar a delegação, não estava no voo. O Prefeito está em São Paulo e embarcaria para Medelín, na Colômbia, nesta terça-feira (29-11), em voo comercial, para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A Prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Dupla invade casa e furta moto em Praia Grande; Veja vídeo

Crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (3)

Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo em apartamento no Guarujá

Os investigadores foram acionados pelo zelador após moradores relatarem terem ouvido os disparos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter