Continua depois da publicidade
Mesmo sem jogar desde dezembro, o zagueiro Bruno Uvini diz estar pronto para estrear com a camisa do Santos. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, o defensor já se coloca à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o primeiro jogo do time no Brasileirão, contra o Sport, domingo, na Vila Belmiro.
"Minha condição física está excelente", garantiu o zagueiro, que estava defendendo o Napoli na Itália. "Eu estava lá em temporada, que acaba agora em maio. O pessoal do estafe faz um trabalho muito bom. E cheguei aqui e fiz excelente preparação para entrar no time. Acredito já estar em condições tranquilas de jogo e no mesmo ritmo do pessoal."
Uvini está voltando ao Brasil, por empréstimo, depois de uma passagem apagada na Itália. Sem espaço no Napoli, disputou poucas partidas e chegou a ser emprestado ao Siena. "Meu último jogo meu foi no começo de dezembro, contra o Catania", aponta o zagueiro, que minimiza o tempo parado e aposta em um bom rendimento em seu retorno ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Ele acredita que, por causa dos poucos jogos disputados na Europa, dispensará qualquer adaptação ao futebol nacional. "Não é uma readaptação ao futebol brasileiro. Pelo contrário. Joguei mais aqui do que lá", ressaltou. "Quero saber o que o Oswaldo quer, como a característica do futebol italiano de disciplina tática".
Com contrato até o fim do ano, Uvini chega ao Santos por indicação do goleiro Rafael, que deixou o Santos para também jogar no Napoli. "Ele veio me contar que o Zinho buscou informações. Fiz uma amizade muita bacana com o Rafael. Quando ele chegou, tivemos uma convivência muito grande. Mas não acho que ele tenha me indicado por amizade", disse o zagueiro.
Continua depois da publicidade