X

Esportes

Oswaldo nega interferência de vice-campeonato em atuação do Santos

“Apesar dos 3 a 0? A gente ganha de 3 a 0 e tem que lamentar? É um negócio muito sério isso”, chiou o técnico do Peixe

Publicado em 17/04/2014 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oswaldo de Oliveira se irritou ao ouvir uma ressalva à vitória do Santos sobre o Mixto na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. “Apesar dos 3 a 0? A gente ganha de 3 a 0 e tem que lamentar? É um negócio muito sério isso”, chiou o técnico, embora ciente de que a atuação de sua equipe no jogo seguinte à perda do título do Campeonato Paulista não foi das melhores.

Derrotado nos pênaltis pelo Ituano no domingo, o Santos enfrentou dificuldades para envolver o modesto Mixto dentro de casa. Só marcou os gols do resultado positivo – um do volante Arouca e dois de Gabriel (um deles de pênalti) – no segundo tempo. Oswaldo, no entanto, não viu nenhuma interferência do fracasso de domingo, no Pacaembu, no desempenho do jogo de volta da Copa do Brasil.

“Tivemos dificuldades, assim como aconteceria se tivéssemos vencido o Ituano. Isso é do jogo. Não acho que o vice-campeonato tenha interferido em nada. Se tivéssemos ganhado aquela disputa de pênaltis, diriam que entramos relaxados porque fomos campeões. Não existe nada disso, pô. É sempre difícil jogar com um time fechado. Quando fizemos o primeiro gol, acabamos naturalmente marcando os outros dois”, simplificou o treinador santista.

De qualquer forma, a classificação na Copa do Brasil deixou Oswaldo e os seus comandados mais tranquilos depois da decepção contra o Ituano. “O resultado trouxe um alento em relação ao que passamos no domingo. Temos duas novas competições pela frente agora. No fim de semana, contra o Sport, começaremos o Campeonato Brasileiro com muito otimismo”, garantiu o técnico.

Vice-campeão paulista com a derrota de domingo, o Santos reagiu ao derrotar o Mixto por 3 a 0 (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)

Já preocupado com o retorno à Vila Belmiro para enfrentar a equipe pernambucana, Oswaldo de Oliveira não espera um novo placar elástico. “Se ganharmos de 1 a 0, não vou dizer ‘apesar do 1 a 0’. Vou ficar satisfeito. Sei que no Brasileiro enfrentaremos uma dificuldade maior, com a possibilidade de tropeçar aumentada”, alertou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter