X

Esportes

Barcelona vence o Real Madrid com gol e assistência de Neymar

O resultado deixou o Barça em situação confortável no Campeonato Espanhol. O time catalão lidera a competição com 28 pontos, enquanto o Real Madrid totaliza 22

Publicado em 26/10/2013 às 16:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar foi decisivo para o Barcelona logo no primeiro clássico que disputou contra o Real Madrid. Neste sábado, no Camp Nou, o atacante brasileiro marcou o primeiro gol e fez a assistência para o chileno Alexis Sánchez (com uma bela conclusão, por cobertura) anotar o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o rival. O jovem Jesé descontou.

O resultado deixou o Barcelona em situação confortável no Campeonato Espanhol. O time catalão lidera a competição com 28 pontos, enquanto o Real Madrid totaliza 22.

Na terça-feira, o Barcelona voltará a campo para enfrentar o Celta de Vigo, fora de casa. Já o seu grande rival da capital espanhola tentará a recuperação contra o Sevilla no dia seguinte, no Santiago Bernabéu.

O jogo

No túnel de acesso ao Cam Nou, Neymar era o jogador mais focalizado pelas emissoras que televisionavam o clássico espanhol. O atacante brasileiro fez questão de cumprimentar todos os seus companheiros de Barcelona e até alguns adversários – com quem o clima deixaria de ser amistoso quando a partida começasse.

Neste sábado, no Camp Nou, Neymar marcou o primeiro gol e fez a assistência para o chileno Alexis Sánchez anotar o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o rival (Foto: Emilio Moratti/Associated Press)

Mesmo preso ao lado esquerdo do campo, Neymar logo conseguiu justificar a atenção que ganhara. Era ele quem tentava as jogadas mais ousadas do Barcelona, com algumas gingas que levantavam o público catalão, enquanto Bale (reforço mais caro do Real Madrid para a temporada) pouco aparecia do outro lado do campo.

Com o passar do tempo, o estilo de jogo de Neymar começou a irritar os defensores do Real Madrid. O brasileiro tentou aplicar um chapéu em Sergio Ramos e levou uma trombada, punida com cartão amarelo. Foi o estopim para as reclamações contra as supostas simulações do atacante.

Aos 18 minutos, ninguém pôde parar Neymar. Iniesta arrancou pelo meio e acionou o camisa 11 na ponta esquerda – os atletas do Real Madrid pediram impedimento na jogada. Sem se importar com as queixas, ele bateu cruzado, abriu o placar no Camp Nou e correu para abraçar Lionel Messi.

O melhor jogador do mundo aproveitou o bom momento do Barcelona no jogo para também se destacar. Messi recebeu duas enfiadas de bola na direita quase em sequência e ganhou na corrida da marcação nos dois lances. As conclusões, contudo, foram para fora.

Apesar da velocidade de Messi, o Barcelona preferia fazer a bola correr. Ao seu estilo, o time catalão trocava passes de um lado a outro do campo. O Real Madrid só assistia, enquanto o técnico Carlo Ancelotti e Zidane exibiam expressões carrancudas no banco de reservas.

A única vez em que o Madrid conseguiu assustar o Barcelona no primeiro tempo ocorreu aos 43 minutos. Após cruzamento da esquerda, Khedira apareceu na pequena área para arrematar. Victor Valdés mostrou reflexo para evitar o gol e vibrar, enquanto o alemão do time adversário via toque de mão do brasileiro Adriano na jogada.

No segundo tempo, o Real Madrid retornou ao gramado com outra postura. Cristiano Ronaldo pedia a bola com frequência, liderando os seus companheiros ao ataque. Ancelotti também agiu, primeiro com Illarramendi na vaga de Sergio Ramos e depois com Benzema no lugar do inoperante Bale.

As alterações do Madrid surtiram efeito. Aos 12 minutos, por exemplo, Cristiano Ronaldo só não marcou o gol após assistência de Modric porque Victor Váldes fez uma bela defesa. Aos 25, o português caiu na área em dividida com Mascherano, pediu o pênalti e revoltou-se quando foi ignorado pelo árbitro Undiano Mallenco. Pouco depois, porém, Benzema acertou o travessão com um forte chute de longa distância.

O problema para o time de branco é que a mudança do argentino Tata Martino no Barcelona deu ainda mais certo. Aos 33 minutos, o chileno Alexis Sánchez (substituto de Fábregas) recebeu um bom passe em profundidade de Neymar e teve calma para, mesmo de longe, encobrir o goleiro Diego López. Um golaço.

Com os torcedores catalães em êxtase, restou ao Barcelona voltar a tocar a bola ao som de “olé”. Daniel Alves ainda aumentou a festa quando aplicou um belo drible em Cristiano Ronaldo, ainda indignado com a arbitragem, mas chutou em cima do goleiro. Pouco depois, Neymar saiu ovacionado para a entrada de Pedro.

Nos acréscimos, ainda houve tempo para o Real Madrid descontar. Cristiano Ronaldo partiu em velocidade pela esquerda e passou a bola para Jesé, que havia entrado no lugar de Di María, bater firme e fechar o marcador do clássico espanhol na Catalunha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter