Vettel confirma domínio e garante pole com folga na Índia

Mais rápido de todas as atividades do fim de semana, ele confirmou a primeira colocação do grid de largada graças à marca de 1min24s119

Comentar
Compartilhar
26 OUT 201310h11

O alemão Sebastian Vettel não deu chances a seus rivais no treino classificatório para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 e garantiu a pole position para a corrida deste domingo. Mais rápido de todas as atividades do fim de semana, ele confirmou a primeira colocação do grid de largada graças à marca de 1min24s119, estabelecida logo em sua primeira tentativa no Q3.

O domínio de Vettel em Nova Délhi o torna ainda mais favorito para conquistar por antecipação o tetracampeonato consecutivo do Mundial de Fórmula 1. Para garantir o título já neste domingo, o alemão precisa apenas encerrar a corrida na quinta colocação.

Isto só não ocorreu na temporada no Grande Prêmio da Inglaterra, em que Vettel abandonou. Em todas as outras corridas do ano, o alemão foi um dos quatro primeiros pilotos a receber a bandeira quadriculada.

Quem mais se aproximou do ritmo de Vettel neste sábado em Nova Délhi foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que mesmo com os pneus macios ficou a 0s7 de distância de seu compatriota. Lewis Hamilton sai em terceiro, dividindo a segunda fila com o australiano Mark Webber.

O alemão Sebastian Vettel não deu chances a seus rivais no treino classificatório para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 e garantiu a pole position para a corrida deste domingo (Foto: Antonio Calanni)

A quinta colocação do grid na Índia é do brasileiro Felipe Massa, que larga à frente do finlandês Kimi Raikkonen. Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Sergio Pérez e Jenson Button completam a lista dos dez primeiros colocados.