Continua depois da publicidade
A 33ª rodada do Campeonato Espanhol, que acontece neste fim de semana, tinha tudo para ser tranquila para os candidatos ao título, que medirão forças contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Porém, o Barcelona, vice-líder com 78 pontos, e o Real Madrid, terceiro colocado com 76, deverão ser influenciados pelo que aconteceu no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa.
Na Champions, os atleticanos eliminaram o Barça nas quartas, enquanto que os merengues passaram pelo Borussia Dortmund e seguem na disputa, mas perderam por 15 dias a estrela de sua companhia, o atacante português Cristiano Ronaldo, que sofreu lesão no bíceps femoral esquerdo.
Neste sábado, o Barcelona tenta evitar uma crise e, para isso, precisa, como visitante, derrotar o Granada, que soma 34 pontos e pretende se distanciar da zona de queda.“Nós precisamos dar rapidamente uma resposta pelo que aconteceu no meio de semana, pois ainda temos outros títulos por lutar nesta temporada, a começar por esse Campeonato Espanhol, que está muito disputado. Vou trabalhar muito para conseguirmos essa conquista e entendo que isso passa por um triunfo diante do Granada”, disse o argentino Gerardo Martino, técnico do Barcelona.
Continua depois da publicidade
Também no sábado, tentando provar que há vida sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid recebe, no Estádio Santiago Bernabéu, o Almería, que está na zona de queda com 30 pontos.“Vamos jogar em casa e precisamos fazer o nosso papel, pois ainda temos todas as chances de conquistarmos esse título. O bom momento desta temporada precisa ser esticado até onde der, inclusive, representando títulos”, afirmou o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
Abaixo, os confrontos programados para este sábado, respeitando o horário de Brasília:
Sábado
11h Celta x Real Sociedad
13h Villarreal x Levante
15h Granada x Barcelona
17h Real Madrid x Almería
Continua depois da publicidade