Audiência pública discutirá no Senado propostas do Bom Senso Futebol Clube

Serão convidados para a audiência representantes do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Futebol

Comentar
Compartilhar
01 ABR 201416h40

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou hoje (1º) proposta de audiência pública do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para discutir o calendário do futebol brasileiro e a proibição de clubes endividados participarem dos campeonatos  nacionais.

Serão convidados para a audiência representantes do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Bom Senso Futebol Clube, entidade formada por de jogadores de futebol  profissional que defendem o saneamento da gestão e das práticas dos clubes e federações de futebol. O fair play financeiro. como ficou conhecido o pacote de sugestões do Bom Senso, inclui, além do saneamento fianceiro, o cumprimento das obrigações trabalhistas e fiscais.

Segundo os integrantes do Bom Senso, os clubes de futebol não poderiam apresentar déficit superior a 10% de sua renda total nos dois primeiros anos de saneamento financeiro e de gestão quando aderissem ao sistema proposto para sanear o setor. A partir do quinto ano, nenhum déficit seria mais aceito e haveria punições para aqueles que não cumprissem  as regras,  como multa, perda de pontos e eliminação dos campeonatos.

Uma audiência pública discutirá as propostas do Bom Senso FC (Foto: Divulgação)