Assessora confirma Schumacher fora do coma e de hospital

O alemão teve uma queda e bateu a cabeça em uma rocha. A assessora agradeceu nesta manhã, em nome da família do ex-corredor, a todos que colaboraram com a recuperação de Michael

Comentar
Compartilhar
16 JUN 201410h45

No dia de estreia da Alemanha na Copa do Mundo, nesta segunda-feira, a assessora de imprensa do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher anunciou que o alemão saiu do coma. Além disso, Sabine Kehm também confirmou que o germânico não se encontra mais no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, para iniciar sua recuperação.

Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando esquiava e nas montanhas francesas. Na ocasião, o alemão teve uma queda e bateu a cabeça em uma rocha. A assessora agradeceu nesta manhã, em nome da família do ex-corredor, a todos que colaboraram com a recuperação de Michael.

“A família gostaria de explicitamente agradecer todos os médicos que cuidaram dele, enfermeiros e terapeutas em Grénoble, assim como aos socorristas no local do acidente, que fizeram um trabalho excelente naqueles primeiros meses”, e ainda agradeceu aos fãs do heptacampeão de Fórmula 1: “A família também gostaria de agradecer todas as pessoas que enviaram todos aqueles desejos de melhoras ao Michael. Nós temos certeza de que isso o ajudou”.

Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando esquiava e nas montanhas francesas (Foto: Associated Press)

Kehm ainda avisou que a recuperação de Schumacher deverá ser cuidadosa e não deu pistas sobre o local, onde o alemão vai se tratar: “Para o futuro, nós pedimos a compreensão de que seu processo de recuperação será feito longe dos olhos do público”.