Apresentado no Santos, Velázquez se diz ansioso para estreia

Comentar
Compartilhar
16 SET 2021Por Estadão Conteúdo17h50
Anunciado pelo Santos no dia 30 do mês passado, Velázquez ainda não havia sido apresentado por conta de demora na regularização da sua documentaçãoAnunciado pelo Santos no dia 30 do mês passado, Velázquez ainda não havia sido apresentado por conta de demora na regularização da sua documentaçãoFoto: Divulgação/Santos FC

Contratado há duas semanas, o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez enfim foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira. O reforço não escondeu sua ansiedade para fazer a estreia, possivelmente no sábado, contra o Ceará, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Tem tempo que venho treinando, já há várias semanas. Fisicamente a cada dia me sinto melhor. O que me falta é ritmo de jogo, mas isso se consegue jogando. Espero que eu jogue no sábado. Estou com muita vontade. Quero estar no campo que é onde eu gosto de estar", disse o uruguaio.

Anunciado pelo Santos no dia 30 do mês passado, Velázquez ainda não havia sido apresentado por conta de demora na regularização da sua documentação e também porque estava fora da sua preparação física ideal.

"Cada dia de treino sem poder jogar me gerava uma situação de ansiedade, de mal-estar. Gosto muito de jogar, sempre estar no campo. Por sorte estou disponível no sábado. Tomara que aconteça (a estreia)", projetou o jogador de 27 anos, que assinou com o Santos até o fim de 2022.

O defensor chega ao clube da Vila Belmiro com a experiência de ter atuado em clubes de grande e médio porte na Espanha e em Portugal. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Rayo Vallecano, da Espanha, ao fim da temporada europeia passada, encerrada em maio.

"(Sou) Um jogador que vai dar tudo de si, disputar cada bola como se fosse o último. Organizar para que meus companheiros tenham melhor desempenho. Atitude 110%. Não sei se liderança, mas quero ajudar como puder. Se jogar, claro que jogar. Se não jogar, dar apoio nos treinamentos, organizar. Que meus companheiros me escutem para poder facilitar o trabalho", comentou o novo santista, ao falar sobre suas características.