X

Esportes

Após seis meses, Rodrigo Caio é liberado para voltar aos treinos no São Paulo

O jogador de 21 anos foi liberado pelo departamento médico do clube depois de uma grave lesão sofrida no dia 16 de agosto de 2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/02/2015 às 18:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Demorou seis meses, mas o polivalente Rodrigo Caio finalmente poderá voltar aos treinos no São Paulo. O jogador de 21 anos foi liberado pelo departamento médico do clube depois de uma grave lesão sofrida no dia 16 de agosto de 2014, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diante do Criciúma. Após ser submetido a cirurgia e passar por uma longa recuperação, finalmente a boa notícia veio.

"Foi uma alegria muito grande poder ouvir, depois de seis meses, que eu estou liberado para fazer o que mais gosto novamente: jogar futebol. E só posso agradecer aos fisioterapeutas do Reffis, que são os melhores do mundo e sempre me incentivaram. Minha família, amigos e companheiros também me apoiaram muito neste período", declarou o jogador ao site do clube.

Rodrigo Caio vivia grande fase e era o único titular absoluto da defesa são-paulina quando se contundiu. A partir da quinta-feira na reapresentação após o clássico desta noite diante do Santos, ele voltará a trabalhar com seus companheiros, mas o jogador sabe que precisará de paciência para vestir novamente a camisa do clube em uma partida oficial.

Rodrigo Caio deu mais um passo no seu processo de recuperação (Foto: Vipcomm)

"Agora, preciso ter paciência e treinar firme para recuperar o meu espaço. Senti muita falta deste treino com os meus companheiros nestes seis meses, mas estou feliz com esta nova etapa", comentou.

O defensor lembrou do momento em que sofreu a lesão, quando, além da grande fase pelo São Paulo, acabara de ser eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-21. "O pior momento, sem dúvida, foi quando recebi a notícia da lesão. Lembro que entrei no CT depois do jogo contra o Criciúma, fiz o exame e soube que tinha rompido o ligamento cruzado. Foi difícil porque eu vivia um bom momento. Mas, felizmente, isso já ficou para trás e agora estou de volta."

Agora, Rodrigo Caio espera readquirir a melhor forma para voltar a brigar pela titularidade. "A equipe se reforçou bem, com jogadores de qualidade, e agora vou lutar pelo meu espaço de novo. O meu pensamento é de ajudar o grupo, porque estou com a cabeça tranquila e sem pressa para jogar. Sei que ainda tenho que evoluir muito antes de ser relacionado. Teremos competições difíceis pela frente, como a Libertadores, e por isso é importante ter um elenco qualificado. Espero que seja um ano iluminado e com grandes conquistas pela frente."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter