X

Esportes

Zagueiro Neto, ex-Guarani, é o novo reforço do Santos para 2013

O Peixe já havia tentado a contratação do jogador ainda nesta temporada.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/11/2012 às 14:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O zagueiro Neto, de 27 anos, é o primeiro reforço do Santos para 2013. A contratação foi confirmada nesta quinta-feira (08), pelo vice-presidente Odílio Rodrigues Filho. As negociações com o Guarani para a compra dos direitos do jogador foram concluídas no começo da manhã e o valor da transação não revelado pelos clubes.

"Muricy (Ramalho) gosta de Neto e como precisávamos de um zagueiro acertamos a contratação com o Guarani. O Santos adquiriu a totalidade dos direitos", disse o dirigente, após o jogador ser aprovado nos exames médicos, no CT Rei Pelé. Neto assinou contrato por dois anos e deve ser apresentado à imprensa nesta sexta ou no começo da próxima semana.

Hélio Hermito Zampier Neto nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de agosto de 1985, e despertou o interesse de Muricy Ramalho na vitória por 2 a 0 do Santos na fase de classificação do Campeonato Paulista deste ano, em Campinas. Impressionado com a eficiência do zagueiro de 1,95m no jogo aéreo, o treinador santista pediu informações sobre ele a Osvaldo Alvarez, o Vadão, que era o técnico do clube campineiro.

Na primeira tentativa de contratação de Neto não houve acerto na parte financeira e como o jogador sofreu lesão de ligamento do joelho direito em agosto, Ewerton Páscoa, também do Guarani, foi para a Vila Belmiro no seu lugar.

Neto é um antigo desejo do técnico Muricy Ramahlo (Foto: AE)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter