Banner gripe

Zagueiro Neto, ex-Guarani, é o novo reforço do Santos para 2013

O Peixe já havia tentado a contratação do jogador ainda nesta temporada.

Comentar
Compartilhar
09 NOV 201214h54

O zagueiro Neto, de 27 anos, é o primeiro reforço do Santos para 2013. A contratação foi confirmada nesta quinta-feira (08), pelo vice-presidente Odílio Rodrigues Filho. As negociações com o Guarani para a compra dos direitos do jogador foram concluídas no começo da manhã e o valor da transação não revelado pelos clubes.

"Muricy (Ramalho) gosta de Neto e como precisávamos de um zagueiro acertamos a contratação com o Guarani. O Santos adquiriu a totalidade dos direitos", disse o dirigente, após o jogador ser aprovado nos exames médicos, no CT Rei Pelé. Neto assinou contrato por dois anos e deve ser apresentado à imprensa nesta sexta ou no começo da próxima semana.

Hélio Hermito Zampier Neto nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de agosto de 1985, e despertou o interesse de Muricy Ramalho na vitória por 2 a 0 do Santos na fase de classificação do Campeonato Paulista deste ano, em Campinas. Impressionado com a eficiência do zagueiro de 1,95m no jogo aéreo, o treinador santista pediu informações sobre ele a Osvaldo Alvarez, o Vadão, que era o técnico do clube campineiro.

Na primeira tentativa de contratação de Neto não houve acerto na parte financeira e como o jogador sofreu lesão de ligamento do joelho direito em agosto, Ewerton Páscoa, também do Guarani, foi para a Vila Belmiro no seu lugar.

Neto é um antigo desejo do técnico Muricy Ramahlo (Foto: AE)

Colunas

Contraponto