Pena de Neymar é revertida e craque joga contra o Atlético-GO

Neymar terá que visitar uma instituição de caridade e fazer uma doação de R$ 10 mil.

Comentar
Compartilhar
09 NOV 201214h59

O Santos conseguiu transformar em uma multa e em uma visita a uma instituição de caridade um dos jogos de suspensão a que Neymar fora condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta-feira (08), no julgamento do recurso impetrado pelo clube santista, o Pleno do tribunal decidiu reduzir de dois para apenas um jogo de gancho a pena do atacante.

Neymar havia sido punido por dar um pisão no lateral-esquerdo Pará, seu ex-companheiro de clube, no confronto diante do Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. No julgamento da Terceira Comissão Disciplinar, em 17 de outubro, o jogador recebeu dois jogos de suspensão, um deles já cumprido como automática.

Antes que ele cumprisse a segunda partida, o Santos conseguiu um efeito suspensivo até o julgamento no Pleno. Com a vitória no SJTD, Neymar vai poder enfrentar o Atlético-GO, amanhã, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal.
 
Em troca da redução da pena, a procuradoria propôs que Neymar visitasse uma instituição de caridade, ficasse pelo menos uma hora lá e faça a ela uma doação de R$ 10 mil. O clube aceitou o pedido.
 
Neymar se envolveu em uma confusão com o lateral Pará  na partida contra o Grêmio e foi expulso (Foto: Ivan Sorti)