Apoiado por Andrés Sanchez (PT-SP), o projeto de Antônio Goulart (PSD-SP) de instituição do Dia do Corinthians em 1º de setembro – aniversário do clube – foi abandonado. A má repercussão da ideia fez os deputados federais solicitarem à Câmara a interrupção da tramitação.
Andrés, no entanto, já tem outros planos. O ex-presidente alvinegro enviou uma nova proposta, solicitando a concessão de aposentadoria especial a atletas de alto rendimento, desde que comprovado o exercício da atividade esportiva por 20 anos.
De acordo com o deputado – e superintendente de futebol do Corinthians –, os riscos aos quais são expostos homens e mulheres na prática do esporte justificam o benefício. A proposta menciona ainda questões de ordem social e até de autoestima ao fim da carreira.
O projeto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Antes de virar lei, está sujeito à sanção da presidente Dilma Rousseff.
COPA DO MUNDO 2022
Fifa revela o mascote da Copa do Catar e gera diversas interpretações nos fãs
Grupo Globo anuncia Renata Silveira como narradora da Copa do Catar na TV aberta
Homem é preso no Maracanã durante jogo da Copa do Brasil
Oportunidade
Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes
Guarujá
Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades