X

Esportes

Andrés e Goulart retiram projeto de instituição do Dia do Corinthians

A má repercussão da ideia fez os deputados federais solicitarem à Câmara a interrupção da tramitação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/02/2015 às 19:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apoiado por Andrés Sanchez (PT-SP), o projeto de Antônio Goulart (PSD-SP) de instituição do Dia do Corinthians em 1º de setembro – aniversário do clube – foi abandonado. A má repercussão da ideia fez os deputados federais solicitarem à Câmara a interrupção da tramitação.

Andrés, no entanto, já tem outros planos. O ex-presidente alvinegro enviou uma nova proposta, solicitando a concessão de aposentadoria especial a atletas de alto rendimento, desde que comprovado o exercício da atividade esportiva por 20 anos.

De acordo com o deputado – e superintendente de futebol do Corinthians –, os riscos aos quais são expostos homens e mulheres na prática do esporte justificam o benefício. A proposta menciona ainda questões de ordem social e até de autoestima ao fim da carreira.

O projeto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Antes de virar lei, está sujeito à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Andrés Sanchez e Antônio Goulart retiraram o projeto de instituição do Dia do Corinthians (Foto: William Volcov/Estadão Conteúdo)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

Guarujá

Teatro Procópio Ferreira tem apresentações gratuitas na quinta (25)

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software