X

Esportes

Andrés e Goulart retiram projeto de instituição do Dia do Corinthians

A má repercussão da ideia fez os deputados federais solicitarem à Câmara a interrupção da tramitação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/02/2015 às 19:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apoiado por Andrés Sanchez (PT-SP), o projeto de Antônio Goulart (PSD-SP) de instituição do Dia do Corinthians em 1º de setembro – aniversário do clube – foi abandonado. A má repercussão da ideia fez os deputados federais solicitarem à Câmara a interrupção da tramitação.

Andrés, no entanto, já tem outros planos. O ex-presidente alvinegro enviou uma nova proposta, solicitando a concessão de aposentadoria especial a atletas de alto rendimento, desde que comprovado o exercício da atividade esportiva por 20 anos.

De acordo com o deputado – e superintendente de futebol do Corinthians –, os riscos aos quais são expostos homens e mulheres na prática do esporte justificam o benefício. A proposta menciona ainda questões de ordem social e até de autoestima ao fim da carreira.

O projeto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Antes de virar lei, está sujeito à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Andrés Sanchez e Antônio Goulart retiraram o projeto de instituição do Dia do Corinthians (Foto: William Volcov/Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter