X

Esportes

Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa "Cachorrão" representam a Unisanta na seleção brasileira de Águas Abertas

Com essa convocação, Ana Marcela vai para o seu 11º Mundial, sendo a maior brasileira da história

Da Reportagem

Publicado em 29/04/2022 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os nadadores da Unisanta Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa "Cachorrão" foram oficialmente convocados para a seleção brasileira de Águas Abertas para as disputas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, em julho, e os Jogos Sul-Americanos da ODESUR, no Paraguai, em outubro. 

Para o Mundial, Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio 2021, já estava convocada. Já Guilherme foi convocado após a etapa do Campeonato Brasileiro realizada em São Bernardo do Campo. Ele venceu as provas de 5km e 10km.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com essa convocação, Ana Marcela vai para o seu 11º Mundial, sendo a maior brasileira da história. A medalhista olímpica disputa as provas de maratona aquática de 5km, 10km e 25km no Mundial de Budapeste. 

Já Cachorrão vai disputar pela primeira vez as provas de águas abertas de 10km, 25km e 4x1500m. Ele também estará nas competições de piscina dos 400m, 800m, 1500m livre em seu terceiro Mundial. Ambas as provas serão em Budapeste. 

Ana Marcela e Guilherme também estão convocados para os Jogos Sul-Americanos da ODESUR, que terá sua prova de 10km no dia 12 de outubro, na represa TOSA, em Assunção, no Paraguai.  

A Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter