X

Esportes

Guilherme Costa, da Unisanta, gabarita na seletiva de Águas Abertas do Mundial de Budapeste

Com a conquista o nadador garante mais uma prova no mundial, ja que na sexta-feira (dia 15) venceu os 10km

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2022 às 21:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nadador da Unisanta Guilherme Costa, o Cachorrão, venceu as duas provas (10km e 5km) da seletiva nacional de Águas Abertas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A prova de 5km aconteceu na manhã desse domingo (dia 17), no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo. Os nadadores Bruce Hanson e Gabriel Arteiro fecharam o pódio com a segunda e terceira posição, respectivamente.

 

Com a conquista o nadador garante mais uma prova no mundial, ja que na sexta-feira (dia 15) venceu os 10km. Essa será a terceira vez no mundial, porém a primeira com participação nas piscinas e maratona. No Troféu Brasil, Cachorrão conquistou a vaga para as provas de piscina de 800m (7m52s40) e 400m livre (3m47s42). Além de quebrar dois recordes do campeonato, foi o único homem da competição a conseguir três medalhas de ouro (400m, 800m e 1500m livre), rendeu o Troféu Eficiência da competição.

Agora o time de maratonas aquáticas para o Mundial está fechado. Guilherme terá a companhia da também nadadora da Unisanta e medalhista olímpica em Tóquio, Ana Marcela Cunha, que já estava classificada para as provas de 10km e 5km. Bruce Hanson e Viviane Jungblut também conquistaram vagas para a seleção. 

Na seletiva dos 5km, a Unisanta ainda contou com Victor Colonese, que terminou na nona colocação, com tempo de 51m22s.

A Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter