Esportes

Guilherme Costa, da Unisanta, gabarita na seletiva de Águas Abertas do Mundial de Budapeste

Com a conquista o nadador garante mais uma prova no mundial, ja que na sexta-feira (dia 15) venceu os 10km

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2022 às 21:52

Compartilhe:

O nadador da Unisanta Guilherme Costa, o Cachorrão, venceu as duas provas (10km e 5km) da seletiva nacional de Águas Abertas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A prova de 5km aconteceu na manhã desse domingo (dia 17), no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo. Os nadadores Bruce Hanson e Gabriel Arteiro fecharam o pódio com a segunda e terceira posição, respectivamente.

 

Com a conquista o nadador garante mais uma prova no mundial, ja que na sexta-feira (dia 15) venceu os 10km. Essa será a terceira vez no mundial, porém a primeira com participação nas piscinas e maratona. No Troféu Brasil, Cachorrão conquistou a vaga para as provas de piscina de 800m (7m52s40) e 400m livre (3m47s42). Além de quebrar dois recordes do campeonato, foi o único homem da competição a conseguir três medalhas de ouro (400m, 800m e 1500m livre), rendeu o Troféu Eficiência da competição.

Agora o time de maratonas aquáticas para o Mundial está fechado. Guilherme terá a companhia da também nadadora da Unisanta e medalhista olímpica em Tóquio, Ana Marcela Cunha, que já estava classificada para as provas de 10km e 5km. Bruce Hanson e Viviane Jungblut também conquistaram vagas para a seleção. 

Na seletiva dos 5km, a Unisanta ainda contou com Victor Colonese, que terminou na nona colocação, com tempo de 51m22s.

A Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

2ª edição do Santos Game Power Up acontece neste sábado; confira programação

O festival ocorre das 12h às 19h, no Teatro Municipal Braz Cubas

Cotidiano

Litoral de SP tem diversas praias impróprias; veja quais e evite neste fim de semana

No geral, seis cidades estão com ao menos uma praia onde não é recomendável entrar no mar para se banhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter