X

Esportes

Alonso recebe alta e deixa hospital, mas ficará fora de testes

O piloto estava em observação desde o acidente sofrido no último domingo, durante testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/02/2015 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A McLaren anunciou nesta quarta-feira que o espanhol Fernando Alonso deixou o hospital em que estava internado na cidade de Barcelona. Ele estava em observação desde o acidente sofrido no último domingo, durante testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha.

Alonso parecia plenamente recuperado ao sair do Hospital Geral da Catalunha caminhando, acenando para os fotógrafos e sorridente, mas ele preferiu não dar declarações. O piloto chegou a receber uma visita de seu pai, José Luis Alonso, de seu representante, Luis García Abad, e do chefe da McLaren, Eric Boullier, antes de deixar o centro médico.

O espanhol sofreu um forte acidente no domingo, ao bater sua McLaren no muro durante o final da sessão da manhã dos testes. Inicialmente, foi levado ao centro médico da pista, mas logo depois foi encaminhado de helicóptero para o hospital. Os exames não apontaram qualquer lesão, mas ele permaneceu em observação por precaução.

Fernando Alonso deixou o hospital em que estava internado na cidade de Barcelona (Foto: Associated Press)

A McLaren culpou os fortes ventos da Catalunha pelo acidente e descartou qualquer falha mecânica no carro. Inicialmente, Alonso deveria permanecer somente 24 horas internado, mas alguns fatores fizeram os médicos optarem por segurar o piloto por mais tempo, como, por exemplo, o fato de ele não se lembrar do acidente.

Apesar de garantir que Alonso está bem, a McLaren já informou que ele não participará dos testes desta semana, a partir de quinta-feira, novamente em Barcelona. Ele foi liberado para descansar com a família, justamente para que esteja em plenas condições para o início da temporada da Fórmula 1, dia 15 de março, na Austrália.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter