X
Esportes

Alonso bate forte em Barcelona e segue para hospital de helicóptero

De acordo com informações publicadas pelo perfil oficial do circuito no Twitter, no momento em que a ambulância entrou na pista o piloto estava “ok e consciente”

A primeira sessão de treinamentos da pré-temporada da Fórmula 1 deste domingo foi encerrada por um forte acidente do espanhol Fernando Alonso em Barcelona. Do Circuito de Montmeló, o piloto da McLaren seguiu para o hospital a bordo de um helicóptero.

Como a Honda ainda fazia ajustes no motor, Alonso demorou a entrar na pista na manhã deste domingo. Na 21ª volta no volante da McLaren, o bicampeão mundial bateu forte contra o muro entre as curvas 3 e 4 do circuito catalão, provocando o encerramento do treino.

Após o acidente, uma ambulância levou Alonso para o centro médico do circuito. Em seguida, o piloto contratado pela McLaren para a temporada de 2015 seguiu para o hospital a bordo de um helicóptero com a finalidade de realizar novos exames.

De acordo com informações publicadas pelo perfil oficial do circuito no Twitter, no momento em que a ambulância entrou na pista o piloto estava “ok e consciente”. “Parece que Alonso está ok. Esperamos que tudo esteja bem e não tenha passado de um suto”, diz o texto.

Como de praxe, o pessoal da F-1 tratou de esconder o atendimento médico a Fernando Alonso após acidente (Foto: AP)

Com o tempo de 1min25s604, o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) liderou a primeira sessão de treinamento em Barcelona. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) registrou 1min26s312 e ficou na segunda colocação, seguido pelo alemão Nico Hulkenberg (Force India), que cravou 1min26s591.

Antes de bater forte entre as curvas 3 e a 4 do circuito, Fernando Alonso registrou a quinta melhor marca. O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) completou apenas três voltas e não chegou a marcar tempo na Catalunha. O segundo treino está marcado para as 10 horas (de Brasília) deste domingo.

Confira os resultados do primeiro treino deste domingo:

1: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) - 1min25s604
2: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min26s312
3: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min26s591
4: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min26s782
5: Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min27s956
6: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min28s029
7: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - 1min28s149
8: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min28s171
9: Felipe Nasr (BRA/Sauber) – sem tempo

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil completa 1 mês com média de mortes por Covid abaixo de 300

Também foram registrados 10.161 casos, o que levou a média para 7.781 infecções por dia, queda de 17%, também em relação a duas semanas atrás

Santos

Incêndio em apartamento assusta moradores em Santos

Um incêndio em um apartamento na Rua Barão de Paranapiacaba, na Encruzilhada, em Santos, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (30)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software