X

Esportes

Alonso bate forte em Barcelona e segue para hospital de helicóptero

De acordo com informações publicadas pelo perfil oficial do circuito no Twitter, no momento em que a ambulância entrou na pista o piloto estava “ok e consciente”

Publicado em 22/02/2015 às 10:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primeira sessão de treinamentos da pré-temporada da Fórmula 1 deste domingo foi encerrada por um forte acidente do espanhol Fernando Alonso em Barcelona. Do Circuito de Montmeló, o piloto da McLaren seguiu para o hospital a bordo de um helicóptero.

Como a Honda ainda fazia ajustes no motor, Alonso demorou a entrar na pista na manhã deste domingo. Na 21ª volta no volante da McLaren, o bicampeão mundial bateu forte contra o muro entre as curvas 3 e 4 do circuito catalão, provocando o encerramento do treino.

Após o acidente, uma ambulância levou Alonso para o centro médico do circuito. Em seguida, o piloto contratado pela McLaren para a temporada de 2015 seguiu para o hospital a bordo de um helicóptero com a finalidade de realizar novos exames.

De acordo com informações publicadas pelo perfil oficial do circuito no Twitter, no momento em que a ambulância entrou na pista o piloto estava “ok e consciente”. “Parece que Alonso está ok. Esperamos que tudo esteja bem e não tenha passado de um suto”, diz o texto.

Como de praxe, o pessoal da F-1 tratou de esconder o atendimento médico a Fernando Alonso após acidente (Foto: AP)

Com o tempo de 1min25s604, o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) liderou a primeira sessão de treinamento em Barcelona. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) registrou 1min26s312 e ficou na segunda colocação, seguido pelo alemão Nico Hulkenberg (Force India), que cravou 1min26s591.

Antes de bater forte entre as curvas 3 e a 4 do circuito, Fernando Alonso registrou a quinta melhor marca. O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) completou apenas três voltas e não chegou a marcar tempo na Catalunha. O segundo treino está marcado para as 10 horas (de Brasília) deste domingo.

Confira os resultados do primeiro treino deste domingo:

1: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) - 1min25s604
2: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min26s312
3: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min26s591
4: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min26s782
5: Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min27s956
6: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min28s029
7: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - 1min28s149
8: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min28s171
9: Felipe Nasr (BRA/Sauber) – sem tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter