governo 2

Alfândega de Santos encerra inscrições amanhã

O processo seletivo para o credenciamento vai contratar 126 profissionais para o cargo de perito técnico

Comentar
Compartilhar
14 JAN 2019Por Da Reportagem09h40
O Processo Seletivo, sem vínculo empregatício, visa contratar 126 profissionais para prestação de serviços de perícia técnicaFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo/Diário do Litoral

As inscrições para trabalhar como Perito na Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos ­terminam amanhã.

O processo seletivo para o credenciamento, em caráter precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil (RFB), vai contratar 126 profissionais para o cargo de perito técnico. 

A função consiste na prestação de serviços de perícia técnica para identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização aduaneira, dentro da jurisdição da Unidade. 

As oportunidades são para profissionais com formação de nível superior na área de Engenharia ou das seguintes especializações: 43 vagas serão destinadas à área de quantificação de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso e serão preenchidas por engenheiros de qualquer modalidade; 83 vagas serão destinadas à área de identificação de mercadorias e serão preenchidas por engenheiros e/ou profissionais nas seguintes modalidades e quantitativos - Aeronáutico (2); Agrônomo (2); Alimentos (2); Civil (2); Eletrotécnica (8);  Eletrônico  (8); Especialista em Obras de Arte (2); Mecânico (30); Médico (2); Metalúrgico (7); Naval (2); Químico (3); Segurança do Trabalho (3) e Têxtil (10).

A inscrição será realizada pessoalmente pelo candidato até amanhã, das 08 às 18 horas, no prédio da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, sito na Praça da República s/n, Centro, Santos/ SP, no térreo, Ala “A”, no Centro de Atendimento ao ­Contribuinte (CAC). 

Serão fornecidas senhas aos candidatos que estiverem na fila da Triagem do CAC até as 18h.

A documentação a ser apresentada deverá ser entregue pessoalmente pelo próprio interessado, no formato digital, em “pen drive”.

O credenciamento terá a validade de 02 anos, a contar do dia 1º de abril de 2019, prorrogável, a critério do Delegado da ALF/STS, uma única vez, por igual período, em conformidade com o Edital. 

Os serviços de perícia serão remunerados exclusivamente como disciplinado no Capítulo IX – Da Remuneração - e nas tabelas constantes do Anexo Único da IN RFB nº 1800/2018, ou seja, sem recebimento de salário fixo. 

A classificação será mediante a somatória dos pontos - julgados pela comissão - por meio da documentação apresentada pelo candidato.

O resultado final, após a análise de recursos, será publicado até o dia 26/3/2019 no Diário Oficial e no sítio da Receita Federal.