X

Emprego

Alfândega de Santos encerra inscrições amanhã

O processo seletivo para o credenciamento vai contratar 126 profissionais para o cargo de perito técnico

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2019 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Processo Seletivo, sem vínculo empregatício, visa contratar 126 profissionais para prestação de serviços de perícia técnica / Rodrigo Montaldi/Arquivo/Diário do Litoral

As inscrições para trabalhar como Perito na Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos ­terminam amanhã.

O processo seletivo para o credenciamento, em caráter precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil (RFB), vai contratar 126 profissionais para o cargo de perito técnico. 

A função consiste na prestação de serviços de perícia técnica para identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização aduaneira, dentro da jurisdição da Unidade. 

As oportunidades são para profissionais com formação de nível superior na área de Engenharia ou das seguintes especializações: 43 vagas serão destinadas à área de quantificação de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso e serão preenchidas por engenheiros de qualquer modalidade; 83 vagas serão destinadas à área de identificação de mercadorias e serão preenchidas por engenheiros e/ou profissionais nas seguintes modalidades e quantitativos - Aeronáutico (2); Agrônomo (2); Alimentos (2); Civil (2); Eletrotécnica (8);  Eletrônico  (8); Especialista em Obras de Arte (2); Mecânico (30); Médico (2); Metalúrgico (7); Naval (2); Químico (3); Segurança do Trabalho (3) e Têxtil (10).

A inscrição será realizada pessoalmente pelo candidato até amanhã, das 08 às 18 horas, no prédio da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, sito na Praça da República s/n, Centro, Santos/ SP, no térreo, Ala “A”, no Centro de Atendimento ao ­Contribuinte (CAC). 

Serão fornecidas senhas aos candidatos que estiverem na fila da Triagem do CAC até as 18h.

A documentação a ser apresentada deverá ser entregue pessoalmente pelo próprio interessado, no formato digital, em “pen drive”.

O credenciamento terá a validade de 02 anos, a contar do dia 1º de abril de 2019, prorrogável, a critério do Delegado da ALF/STS, uma única vez, por igual período, em conformidade com o Edital. 

Os serviços de perícia serão remunerados exclusivamente como disciplinado no Capítulo IX – Da Remuneração - e nas tabelas constantes do Anexo Único da IN RFB nº 1800/2018, ou seja, sem recebimento de salário fixo. 

A classificação será mediante a somatória dos pontos - julgados pela comissão - por meio da documentação apresentada pelo candidato.

O resultado final, após a análise de recursos, será publicado até o dia 26/3/2019 no Diário Oficial e no sítio da Receita Federal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter