X

Educação

Saresp encerra ciclo de avaliações diagnósticas na rede de ensino em São Vicente

Alunos de 2º e 5º anos farão a prova na terça-feira (5)

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2023 às 21:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Questões abrangem assuntos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza / Maria Fernanda Nakamura/Divulgação

A terça-feira (5) será marcante para alunos dos 2º e 5º anos da rede municipal de ensino, com a aplicação de uma prova importante para concluir o ciclo de avaliações do ano letivo de 2023. O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) visa detalhar a situação de escolaridade básica do Estado, bem como orientar gestores educacionais no monitoramento de políticas públicas destinadas a aprimorar a qualidade do ensino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As questões abrangem assuntos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os resultados desempenham um papel fundamental na criação de um parâmetro para desenvolver ações da pasta e se integram ao cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Gestores e educadores receberam orientações sobre a aplicação da avaliação diagnóstica por meio de reuniões na terça-feira (28), conduzidas por membros técnicos da Secretaria da Educação (Seduc). 

A secretária da Educação, Nivea Marsili, destacou a importância da avaliação diagnóstica para o Município. “A prova está atrelada aos recursos de São Vicente. Então, a participação ativa de nossos alunos é essencial. A mobilização da comunidade escolar e dos responsáveis na aplicação do Saeb teve um impacto positivo. Agora, precisamos replicar isso”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter