Educação

Saresp encerra ciclo de avaliações diagnósticas na rede de ensino em São Vicente

Alunos de 2º e 5º anos farão a prova na terça-feira (5)

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2023 às 21:15

Compartilhe:

Questões abrangem assuntos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza / Maria Fernanda Nakamura/Divulgação

A terça-feira (5) será marcante para alunos dos 2º e 5º anos da rede municipal de ensino, com a aplicação de uma prova importante para concluir o ciclo de avaliações do ano letivo de 2023. O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) visa detalhar a situação de escolaridade básica do Estado, bem como orientar gestores educacionais no monitoramento de políticas públicas destinadas a aprimorar a qualidade do ensino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As questões abrangem assuntos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os resultados desempenham um papel fundamental na criação de um parâmetro para desenvolver ações da pasta e se integram ao cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Gestores e educadores receberam orientações sobre a aplicação da avaliação diagnóstica por meio de reuniões na terça-feira (28), conduzidas por membros técnicos da Secretaria da Educação (Seduc). 

A secretária da Educação, Nivea Marsili, destacou a importância da avaliação diagnóstica para o Município. “A prova está atrelada aos recursos de São Vicente. Então, a participação ativa de nossos alunos é essencial. A mobilização da comunidade escolar e dos responsáveis na aplicação do Saeb teve um impacto positivo. Agora, precisamos replicar isso”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

Cotidiano

Festa da Tainha termina neste final de semana no Litoral de SP

A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelo que consumirem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter