Educação

Saresp encerra ciclo de avaliações diagnósticas na rede de ensino em São Vicente

Alunos de 2º e 5º anos farão a prova na terça-feira (5)

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2023 às 21:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Questões abrangem assuntos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza / Maria Fernanda Nakamura/Divulgação

Continua depois da publicidade

A terça-feira (5) será marcante para alunos dos 2º e 5º anos da rede municipal de ensino, com a aplicação de uma prova importante para concluir o ciclo de avaliações do ano letivo de 2023. O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) visa detalhar a situação de escolaridade básica do Estado, bem como orientar gestores educacionais no monitoramento de políticas públicas destinadas a aprimorar a qualidade do ensino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• SP: manifestantes protestam contra privatizações e corte na educação

• Simpósio de Educação reúne quase 3 mil profissionais e estratégias em TEA

• Educação de SP lança campanha inédita de autodeclaração racial nas escolas da rede

As questões abrangem assuntos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os resultados desempenham um papel fundamental na criação de um parâmetro para desenvolver ações da pasta e se integram ao cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Gestores e educadores receberam orientações sobre a aplicação da avaliação diagnóstica por meio de reuniões na terça-feira (28), conduzidas por membros técnicos da Secretaria da Educação (Seduc). 

Continua depois da publicidade

A secretária da Educação, Nivea Marsili, destacou a importância da avaliação diagnóstica para o Município. “A prova está atrelada aos recursos de São Vicente. Então, a participação ativa de nossos alunos é essencial. A mobilização da comunidade escolar e dos responsáveis na aplicação do Saeb teve um impacto positivo. Agora, precisamos replicar isso”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software