X
Educação

Educação Ambiental é tema de projeto com alunos da rede pública de Cubatão

Ações serão realizadas pelo Meio Ambiente e Educação em parceria com o CEPEMA ligado à USP

Educação Ambiental é tema de projeto com alunos da rede pública de Cubatão / Divulgação/ CEPEMA

O cronograma de atividades de educação ambiental na rede municipal de ensino de Cubatão foi planejado nesta terça-feira (30). No encontro, estavam presentes membros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cubatão, por meio do Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente (CEPEMA)

Marcela Fejes e Osmar Francisco Gomes, que coordenam o CEPEMA, foram os responsáveis por apresentar a estrutura completa do Centro que é ligado à Universidade de São Paulo (USP) – e que dá suporte aos cursos de pós-graduação e extensão da universidade nas áreas de preservação dos recursos naturais e gestão ambiental. Os gestores se colocaram à disposição para trabalharem todos juntos em prol das questões ambientais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As representantes da Seduc ressaltaram que, antes do início desse projeto, os professores da rede serão capacitados sobre os temas ambientais e ecológicos.

Patrícia Barbosa, diretora de Educação Ambiental da Semam, destacou a importância da continuidade da parceria com o CEPEMA pois o Centro é atuante nas atividades e projetos de educação ambiental. “Sendo assim, haverá uma intensificação da conscientização ambiental para todos, em especial aos professores, alunos da rede e obviamente, para a comunidade”, explicou.

O projeto será apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e aos secretários  municipais Marcia Terras (Educação) e Halan Clemente (Meio Ambiente).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software