Confecção de roupas Plus Size é o novo curso oferecido pelo Sebrae e Prefeitura

Interessados devem fazer a inscrição a partir de 13 de setembro no Fundo Social de São Vicente

Comentar
Compartilhar
08 SET 2021Por Da Reportagem20h50
O curso faz parte da parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, no âmbito do Programa Empreenda RápidoO curso faz parte da parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, no âmbito do Programa Empreenda RápidoFoto: Divulgação

Não é de hoje que algumas pessoas têm dificuldades em encontrar roupas de tamanhos maiores em lojas de departamento. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), em parceria com o Sebrae, lançam o curso de modelagem de roupas Plus Size.

O objetivo é que os alunos aprendam as técnicas de desenvolvimento de modelagem, adaptação de modelos Plus Size, preparação de molde para o corte, ampliação e redução de tamanhos.

Os interessados poderão optar pela turma da manhã (das 8h às 12h) ou da tarde (das 13h às 17h), cada uma com 16 vagas. As aulas têm início em 4 de outubro e vão até 8 de novembro, com carga horária de 80 horas.

O curso será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade e as inscrições podem ser feitas presencialmente a partir de segunda-feira (13) no mesmo local. O FSS-SV fica na Rua Benedito Calixto, 205 - Centro. Mais informações pelo número (13) 3467-9118.

O curso faz parte da parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, no âmbito do Programa Empreenda Rápido.