25 de Abril de 2024 • 03:04
Economia
Dos sete setores pesquisados, cinco apresentaram desempenho acima da média: vestuário, móveis e eletrônicos, farmácias, materiais de construção e itens domésticos e pessoais
As vendas no varejo brasileiro aumentaram 4,1% em março, na comparação com igual mês do ano passado, sem considerar o desempenho do comércio de combustíveis e materiais de construção segundo dados da pesquisa Spending Pulse, da Mastercard. Em fevereiro, foi registrada queda de 5,1%. Na avaliação dos responsáveis pela pesquisa, o carnaval em fevereiro - em 2014 a data caiu em março - beneficiou as vendas do mês, que contou com dois dias úteis a mais que no ano passado. No primeiro trimestre deste ano, houve ligeiro recuo, de 0,1%, na comparação com os últimos três meses do ano passado.
A Mastercard avalia que a baixa confiança do consumidor, em um ambiente de inflação alta e desaceleração da oferta de crédito, forma um cenário hostil ao varejo e leva à diminuição dos gastos.
Dos sete setores pesquisados, cinco apresentaram desempenho acima da média do varejo total entre fevereiro e março: vestuário, móveis e eletrônicos, farmácias, materiais de construção e itens domésticos e pessoais. Os setores de supermercados e combustíveis ficaram abaixo da média de vendas no período.
Polícia
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Santos
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