X

Economia

Produção de veículos cresce 17% em outubro, puxada por mercado interno

Ao todo, foram produzidos 263,3 mil carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões

Folhapress

Publicado em 07/11/2018 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, foram produzidos 263,3 mil carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O mercado interno tem mantido a produção de veículos em alta no Brasil. Segundo a Anfavea, entidade que representa as montadoras, houve crescimento de 17,8% em outubro na comparação com setembro.

Ao todo, foram produzidos 263,3 mil carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões. No ano, já foram montadas 2,46 milhões de unidades, crescimento de 9,9% sobre os 10 primeiros meses de 2017.

Foram emplacados 254,7 mil veículos no Brasil em outubro. No acumulado no ano, o crescimento chega a 15,3%, com 2,1 milhões de unidades comercializadas.

As exportações continuam em queda. No acumulado do ano, a redução chega a 11% na comparação ao período de janeiro a outubro de 2017.

"Infelizmente, temos problemas com nosso principal parceiro, a Argentina. Acreditamos que seria possível bater o recorde de exportações de 2017, mas isso não irá acontecer", diz Antonio Megale, presidente da Anfavea.

Sobre as críticas ao Mercosul feitas por Paulo Guedes, que será o principal nome da equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Megale acredita que não haverá grandes problemas.

"Nossa visão é que a região deveria cada vez mais buscar se integrar, com convergência de regras. Faz todo o sentido essa complementariedade", diz Megale.

O executivo diz que, em algum momento, haverá um acordo comercial com a União Europeia. "Como setor, apoiamos a abertura de mercado, mas é preciso ser feito de forma gradual".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Monja Coen traz palestra à Baixada Santista na Semana da Mulher

Missionária irá falar sobre inspiração de vida em evento realizado na Ilha Porchat, em São Vicente

MUAY THAI

Portuários Stadium abre temporada com 10 lutas e momentos épicos em SV

Com o Rocket Sea Club como local dos combates, o evento contou com 20 atletas oriundos de cinco estados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter