X

Economia

Produção de veículos cresce 17% em outubro, puxada por mercado interno

Ao todo, foram produzidos 263,3 mil carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões

Folhapress

Publicado em 07/11/2018 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, foram produzidos 263,3 mil carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O mercado interno tem mantido a produção de veículos em alta no Brasil. Segundo a Anfavea, entidade que representa as montadoras, houve crescimento de 17,8% em outubro na comparação com setembro.

Ao todo, foram produzidos 263,3 mil carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões. No ano, já foram montadas 2,46 milhões de unidades, crescimento de 9,9% sobre os 10 primeiros meses de 2017.

Foram emplacados 254,7 mil veículos no Brasil em outubro. No acumulado no ano, o crescimento chega a 15,3%, com 2,1 milhões de unidades comercializadas.

As exportações continuam em queda. No acumulado do ano, a redução chega a 11% na comparação ao período de janeiro a outubro de 2017.

"Infelizmente, temos problemas com nosso principal parceiro, a Argentina. Acreditamos que seria possível bater o recorde de exportações de 2017, mas isso não irá acontecer", diz Antonio Megale, presidente da Anfavea.

Sobre as críticas ao Mercosul feitas por Paulo Guedes, que será o principal nome da equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Megale acredita que não haverá grandes problemas.

"Nossa visão é que a região deveria cada vez mais buscar se integrar, com convergência de regras. Faz todo o sentido essa complementariedade", diz Megale.

O executivo diz que, em algum momento, haverá um acordo comercial com a União Europeia. "Como setor, apoiamos a abertura de mercado, mas é preciso ser feito de forma gradual".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter