A ocorrência do incidente na segurança foi anunciada na sexta-feira (21)
Já é o segundo incidente em menos de seis meses / Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O Procon-SP encaminhou nesta segunda-feira (24) um ofício ao Banco Central em que pede esclarecimentos sobre o vazamento de dados pessoais de mais de 160 mil chaves Pix que estavam sob a guarda e a responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento.
A ocorrência do incidente na segurança foi anunciada na sexta-feira (21). De acordo com uma nota do BC, entre os dados potencialmente expostos estão nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número de agência e conta de 160.147 chaves Pix.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O episódio ocorreu entre 3 e 5 de dezembro de 2021.
A autoridade monetária também informou que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas ou outras informações sob sigilo bancário.
No ofício, o Procon-SP pede que o BC informe qual a relação jurídica que mantém com a empresa e quantos usuários no estado de São Paulo foram afetados pelo vazamento.
Além disso, a entidade também questiona se já há registro de prejuízos sofridos em razão do ocorrido e qual plano de ação será adotado pelo BC para evitar a utilização indevida dos dados vazados.
Este não é o primeiro caso do tipo. Em setembro do ano passado, o BC informou vazamento de dados de chaves Pix sob a responsabilidade do Banese (Banco do Estado de Sergipe).
Economia
Contribuintes têm até dia 10 para pagar a 5ª parcela do IPTU/2022
IPTU: Vereador de São Vicente quer incentivo aos bons pagadores da Cidade
Prefeitura de Cubatão inicia distribuição de carnês de IPTU com pagamento via pix
Esportes
Saúde
O percentual mais elevado já autorizado pela ANS até hoje havia sido de 13,57% em 2016