X

Economia

Microempreendedores têm espaço exclusivo para atendimento em Praia Grande

Também são oferecidos cursos e capacitações gratuitamente para os MEIs

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2021 às 18:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Espaço do Empreendedor fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude / Divulgação/PMPG

Praia Grande sempre se destaca e sai na frente quando o assunto é  fomentar o empreendedorismo e capacitar Microempreendedores Individuais (MEI) do Município. Prova disso é a estrutura disponível  do Espaço do Empreendedor, pensado elaborado exclusivamente para  prestar serviços e tirar dúvidas dos empreendedores e  microempreendedores, tudo de forma gratuita, sem custo algum para quem  precisa do serviço.

“A Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande é a  responsável pelo Espaço do Empreendedor. Neste lugar tanto aqueles que  já têm uma empresa quanto aqueles que sonham em ter seu próprio  negócio, podem tirar dúvidas sobre este universo, pegar informações e  até mesmo passar por capacitações, tudo gratuitamente e com toda a  estrutura possível”, explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.]

Quem deseja abrir seu próprio negócio pode procurar pelo Espaço do  Empreendedor e lá um profissional vai orientar de forma individual e  de acordo com a necessidade de cada um, realizando o diagnóstico  correto para cada situação. Serviços como, por exemplo, abrir uma  microempresa (MEI), quais documentos necessários, qual atividade  escolher, ou se já tem uma empresa e pretende mudar o segmento ou até  mesmo alterar o endereço, também são oferecidos no Espaço. Outras atividades como declaração de faturamento anual, impressão de boletos,  parcelamento de dívidas do MEI também são ofertadas gratuitamente por  uma equipe capacitada para esclarecer qualquer dúvida sobre  empreendedorismo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outra característica importante é o desenvolvimento de cursos e  capacitações que ocorrem em parceria com renomadas instituições que  também são ofertadas para este público em parceria com o Serviço  Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Governo  do Estado de São Paulo.

“Nosso objetivo é agregar conhecimento e ajudar os microempreendedores  individuais. Por isso, há mais de duas décadas trabalhamos em parceria  com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas  Empresas) para a qualificação de profissionais e estímulo aos  empreendedores. Nosso espaço oferece, também gratuitamente,  capacitações para esses pequenos negócios”, conclui Itamar.

Vale destacar que, mesmo durante a pandemia, o Espaço do Empreendedor  manteve os serviços. Este ano, houve um crescimento de mais de 50% nos  atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado.  Recentemente, em uma parceria firmada entre a SEAI e a Secretaria de  Desenvolvimento Econômico do Estado foram liberadas mais de 200 vagas  para cursos gratuitos de qualificação profissional direcionados para  jovens e adultos em condições de desemprego.

Quem deseja empreender em Praia Grande, não pode perder a oportunidade  de conhecer o Espaço do Empreendedor, que fica na SEAI, com  funcionamento de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 16h30  horas, que está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, n°  6.650, no Bairro Quietude.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter