X
ECONOMIA

Levantamento aponta crescimento de 30% no faturamento da Black Friday 2021

Os marketplaces que mais faturaram nesta Black Friday foram Mercado Livre (29,35%), Amazon (27,69%) e Shopee (20%)

Apesar do crescimento no faturamento, o ticket médio teve uma redução de cerca de 13% em relação ao ano anterior / Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

O faturamento da Black Friday de 2021 foi 30% maior do que no ano passado, de acordo com um levantamento feito pela startup Magis5, Hub Integração e Automação para vender em marketplaces. A pesquisa foi realizada com base em cerca de 170 mil pedidos, em aproximadamente 4 mil contas nos principais marketplaces e lojas virtuais integradas à plataforma. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os marketplaces que mais faturaram nesta Black Friday foram Mercado Livre (29,35%), Amazon (27,69%) e Shopee (20%). Porém, em termos de volume de pedidos, a recém chegada Shopee liderou o ranking, com 67,24%; seguida por Mercado Livre (12,33%) e Americanas Marketplace (5,27%) -  este número não considera as vendas full que são entregues pelo Mercado Livre.

O estudo também mostrou os setores com maior volume de vendas: Casa e Decoração ficou em primeiro lugar, com 30%; seguido por Moda (8%) e Informática (7,93%). O estado de São Paulo foi responsável por 36% dos pedidos realizados, seguido por Minas Gerais (15,95%) e Rio de Janeiro (12%). 

Apesar do crescimento no faturamento, o ticket médio teve uma redução de cerca de 13% em relação ao ano anterior, saindo de R$ 92,45 para R$82,22. Segundo Vinícius Ribeiro, Head de Marketing do Magis5, esse comportamento do consumidor já era esperado e reflete a mudança causada pela pandemia. “As pessoas se acostumaram a comprar online produtos mais baratos, como itens de supermercado e farmácia, por isso a tendência é que a quantidade de produtos vendidos aumente, mas o ticket médio diminua, como foi o caso da Shopee. Além disso, outros fatores causaram essa alteração, como frete grátis, inflação e menor poder de compra dos brasileiros”, explica. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Cotidiano

Fonte interativa musical é nova atração da Praia de Pitangueiras, em Guarujá

Novo cartão-postal está na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, e promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software