X
Economia

Antes de começar, Black Friday de 2021 já tem mais reclamação do que em 2020

Antes mesmo de começar oficialmente, a Black Friday de 2021 já registrou um volume de reclamações de consumidores 40% acima da edição do ano passado

Black Friday segue dando dor de cabeça para o consumidor / Vitalikradko

Antes mesmo de começar oficialmente, a Black Friday de 2021 já registrou um volume de reclamações de consumidores 40% acima da edição do ano passado, segundo levantamento do Reclame Aqui, que comparou, nos dois anos, o período entre o meio-dia de quarta-feira e as 17h da quinta, que antecede o evento. No intervalo deste ano, foram registradas 4,4 mil queixas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O principal motivo é o atraso na entrega, que subiu mais de 160% quando a comparação é feita com o mesmo período em 2019.

Segundo o Reclame Aqui, o histórico da Black Friday no Brasil tinha um perfil diferente, que começou a mudar no ano passado. Antes, as queixas pelo atraso na entrega só começavam a se avolumar depois que a promoção acabava, nos dias e até semanas seguintes, quando os consumidores reportavam que não tinham recebido os produtos no prazo prometido.

Neste momento da véspera, as queixas giravam mais em torno de propaganda enganosa, problemas com pagamento ou falta de produto. Como os varejistas passaram a prometer prazos de entrega cada vez mais curto, as reclamações por atraso foram antecipadas, segundo o Reclame Aqui.

A inflação também pode ter contribuído para a mudança: como os consumidores estão aproveitando os descontos da data para comprar até alimentos e produtos de higiene, itens que tradicionalmente têm entrega mais curta, as eventuais falhas no serviço vêm à tona mais cedo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Cotidiano

Fonte interativa musical é nova atração da Praia de Pitangueiras, em Guarujá

Novo cartão-postal está na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, e promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software