Economia

FecomercioSP: vendas no Dia das Mães devem cair 6%

Além do pessimismo em relação às vendas, o levantamento apurou que caiu de 16% para 8% o número de empresários que contrataram funcionários temporários para a data

Publicado em 09/05/2014 às 13:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os comerciantes paulistanos estão pessimistas com o Dia das Mães neste ano e estimam uma queda de 6% nas vendas para a data, na comparação com 2013. A constatação foi feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em uma pesquisa com empresários da capital paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a assessoria econômica da FecomercioSP, esse cenário é reflexo da queda de confiança de empresários sobre a economia brasileira. "Também evidencia que a inflação em níveis elevados e o baixo crescimento econômico começam a assustar os consumidores", afirmaram, em nota.

Além do pessimismo em relação às vendas, o levantamento apurou que caiu de 16% para 8% o número de empresários que contrataram funcionários temporários para a data. Também houve piora na perspectiva de efetivação dos funcionários temporários, de 83% para 63%.

Os comerciantes paulistanos estão pessimistas com o Dia das Mães neste ano (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Diante de um cenário de incertezas, a pesquisa mostrou que 38% dos comerciantes pretendem realizar algum tipo de promoção para tentar aumentar as vendas. Do total de entrevistados, só 19% farão ações publicitárias para o Dia das Mães. No ano passado, a fatia de empresários interessados em investir em anúncios era de 31%.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software