X
Economia

Dia das Mães deve ser melhor do que o do ano passado para o comércio

Roupas, calçados e acessórios devem ser os campeões de venda, seguidos de perfumes, chocolates e cosméticos

Comércio se prepara para aquecimento nas vendas que costuma ocorrer em maio, mês que se comemora o Dia das Mães / Divulgação

Considerada pelos comerciantes a segunda melhor data do ano em termos de faturamento, o Dia das Mães de 2022 deve ser melhor do que o do ano passado. Pelo menos é o que indicam levantamentos nacionais feitos pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, o mesmo deve se refletir aqui na região. “O ânimo dos comerciantes está elevado com a perspectiva de boas vendas, mesmo com a alta dos preços. É uma data especial e que dificilmente passa em branco”, ressalta.

Os levantamentos revelam que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período, mesmo que 80% considerem que os preços estão mais altos este ano, se comparados com 2021. Também em comparação com o ano passado, 37% dos consumidores pretendem comprar a mesma quantidade de produtos, 28% comprar mais e 17% comprar menos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já em relação aos gastos, 33% esperam gastar mais este ano, principalmente para comprar um presente melhor (41%), porque os produtos estão mais caros (40%) e porque vão comprar mais presentes (25%). Por outro lado, 23% pretendem gastar menos, sobretudo porque o cenário econômico está pior do que no ano passado, segundo 31% dos entrevistados.

Roupas, calçados e acessórios devem ser os campeões de venda, seguidos de perfumes, chocolates e cosméticos. A comemoração deve ser na casa da mãe (43%) ou na própria casa (29%).
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PM apreende 4,6 kg de drogas no Morro São Bento, em Santos

Dois homens conseguiram fugir, e até o momento, não foram localizados

OPORTUNIDADE

Novo concurso público é aberto em Santos; veja detalhes

O processo seletivo também procura profissionais atuantes que venham a ocupar sete funções diferentes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software