X

Economia

Dia das Mães deve ser melhor do que o do ano passado para o comércio

Roupas, calçados e acessórios devem ser os campeões de venda, seguidos de perfumes, chocolates e cosméticos

Da Reportagem

Publicado em 02/05/2022 às 16:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Comércio se prepara para aquecimento nas vendas que costuma ocorrer em maio, mês que se comemora o Dia das Mães / Divulgação

Considerada pelos comerciantes a segunda melhor data do ano em termos de faturamento, o Dia das Mães de 2022 deve ser melhor do que o do ano passado. Pelo menos é o que indicam levantamentos nacionais feitos pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, o mesmo deve se refletir aqui na região. “O ânimo dos comerciantes está elevado com a perspectiva de boas vendas, mesmo com a alta dos preços. É uma data especial e que dificilmente passa em branco”, ressalta.

Os levantamentos revelam que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período, mesmo que 80% considerem que os preços estão mais altos este ano, se comparados com 2021. Também em comparação com o ano passado, 37% dos consumidores pretendem comprar a mesma quantidade de produtos, 28% comprar mais e 17% comprar menos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já em relação aos gastos, 33% esperam gastar mais este ano, principalmente para comprar um presente melhor (41%), porque os produtos estão mais caros (40%) e porque vão comprar mais presentes (25%). Por outro lado, 23% pretendem gastar menos, sobretudo porque o cenário econômico está pior do que no ano passado, segundo 31% dos entrevistados.

Roupas, calçados e acessórios devem ser os campeões de venda, seguidos de perfumes, chocolates e cosméticos. A comemoração deve ser na casa da mãe (43%) ou na própria casa (29%).
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter