Economia

Confiança do empresário do comércio recua em novembro

A redução no otimismo do setor, pelo quarto mês consecutivo, foi puxada pela deterioração no indicador que mede a percepção sobre as condições atuais da economia (-10,4%)

Publicado em 05/12/2013 às 13:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A confiança dos empresários do comércio registrou uma queda de 3,1% em novembro, na comparação com igual período do ano passado, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta quinta-feira, 05.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A redução no otimismo do setor, pelo quarto mês consecutivo, foi puxada pela deterioração no indicador que mede a percepção sobre as condições atuais da economia (-10,4%). Mas também houve piora nas expectativas para o futuro (-0,6%) e nas intenções de investimento (-0,1%).

Segundo a CNC, a desaceleração significativa ocorrida ao longo de 2013 no segmento do comércio contribuiu para que o empresário formasse uma percepção menos favorável sobre as condições econômicas.

Na comparação com outubro, o ICEC teve uma queda de 0,6%, o primeiro recuo em quatro meses. O resultado negativo contraria um movimento sazonal de melhora no humor do empresário do setor.

Continua depois da publicidade

 A confiança dos empresários do comércio registrou uma queda de 3,1% em novembro, na comparação com igual período do ano passado (Foto: Divulgação)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software