X
Economia

Busca por veículos na internet cresceu 33% em 2014, aponta o WebMotors

Comparado a 2013, a quantidade de ofertas no site cresceu 11,6%, o que indica que o consumidor tem optado mais pelo meio eletrônico

Consumidores estão cada vez mais conectados até mesmo ao comprar um veículo. Mesmo com o mercado de novos em baixa, com retração de 6,7%, segundo a Fenabrave, as buscas online cresceram 33,2%, em 2014, segundo levantamento do WebMotors. A busca por veículos novos subiu 26,4%, enquanto a de usados cresceu ainda mais: 55% em relação a 2013.

Esta tendência de mudança de comportamento dos consumidores se reflete no estoque do WebMotors. Comparado a 2013, a quantidade de ofertas no site cresceu 11,6%, o que indica que o consumidor tem optado mais pelo meio eletrônico para a compra e venda de automóveis.

"A praticidade e a segurança do anúncio online têm feito com que compradores e vendedores de automóveis prefiram a internet. Com isso, o crescimento de anúncios e buscas por carros online em 2014 foi expressivo, apesar da queda do mercado", avalia Fernanda Gasciarino Lagroteria, responsável pelas áreas de Produtos, User Experience e Marketing do WebMotors.

O aumento de usuários mobile tem contribuído de forma significativa para esta expansão. "O consumidor já consegue anunciar e vender o seu veículo apenas utilizando o smartphone, de forma rápida e confiável. Além disso, o interessado em comprar um carro consegue ter acesso a mais de 200 mil ofertas do estoque na palma da mão, através do celular", conta.

A busca por veículos novos subiu 26,4% (Foto: Divulgação)

Recente levantamento realizado pela Fenabrave reforça a importância da internet. O estudo revelou que 96% das pessoas que compram um automóvel pesquisam online antes da aquisição. "O comprador chega à concessionária sabendo mais que o vendedor, e a tomada de decisão passa por uma pesquisa na internet, seja para entender mais sobre o produto que pretende comprar, seja para ter ideia dos preços praticados pelo mercado", afirma Fernanda.

Por isso, a executiva explica que o objetivo é estar presente em todas as etapas da negociação. "Além dos classificados, o portal oferece a Tabela Fipe e WebMotors para comparativo de preços; programas de manutenção preventiva veicular e sistema de busca de oficinas certificadas; cotação e contratação de seguro automotivo; e simulação de financiamento. Somado a estas informações, testes comparativos, guia de compra, lançamento de veículos e segredos".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Incêndio em apartamento assusta moradores em Santos

Um incêndio em um apartamento na Rua Barão de Paranapiacaba, na Encruzilhada, em Santos, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (30)

Santos

Atualização dos números da covid-19 em Santos

O número de casos acumulados passou de 55.686 para 55.776

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software